18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini vai apurar falta de estrutura na UPH Norte após denúncia de munícipes

Postado em: 06/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), vai apurar denúncias que apontam a falta de médicos e medicamentos na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Norte, atualmente terceirizada e administrada pelo Instituto Diretrizes. Os munícipes apontam o número insuficiente de profissionais da área, falta de medicação, a demora excessiva no atendimento e as falhas constantes no procedimento de cadastro e recepção da população atendida.

“Através de requerimento, estamos questionando a Prefeitura sobre o número de médicos que efetivamente prestam atendimento na UPH da Zona Norte, detalhando os horários e escalas de cada um nos últimos doze meses e o número de atendimentos diários, especificando quantas consultas foram destinadas a adultos e quantas foram destinadas às crianças”, explica.

O parlamentar ainda quer saber se há a previsão de incremento na quantidade de médicos e de funcionários para comportar o aumento na demanda da unidade. “Também pedimos a informação sobre a existência de uma comissão fiscalizadora ativa para a avaliação dos serviços prestados na unidade”, cita.

Se existe tal comissão, Dini quer saber quais são as providências que têm sido tomadas para solucionar os problemas da unidade, quem são os componentes da comissão e de que forma eles são escolhidos. “Também questionamos se existe algum membro que faça parte da entidade responsável pela gestão da unidade no sistema de gestão compartilhada.”

Por fim, o vereador ainda lembra que é obrigatória a atuação de um farmacêutico 24 horas por dia dentro da UPH. “Queremos saber se existe esse profissional e, se não, como a comissão de fiscalização tem feito o controle do luxo de distribuição de medicamentos”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Começam hoje as inscrições para a 2ª fase do Programa Mais Médicos

Casal é preso com mais de 8 mil porções de drogas

BRT inicia obras do Corredor Leste, na avenida São Paulo

Coronavírus já infectou mais de 8 milhões de pessoas no mundo

Taurus critica decisão de Bolsonaro de zerar imposto de importação de armas

Ato e Desfile Cívicos de Aniversário de 368 anos de Sorocaba ocorrem no Centro neste domingo