Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini vai apurar falta de estrutura na UPH Norte após denúncia de munícipes

Postado em: 06/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), vai apurar denúncias que apontam a falta de médicos e medicamentos na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Norte, atualmente terceirizada e administrada pelo Instituto Diretrizes. Os munícipes apontam o número insuficiente de profissionais da área, falta de medicação, a demora excessiva no atendimento e as falhas constantes no procedimento de cadastro e recepção da população atendida.

“Através de requerimento, estamos questionando a Prefeitura sobre o número de médicos que efetivamente prestam atendimento na UPH da Zona Norte, detalhando os horários e escalas de cada um nos últimos doze meses e o número de atendimentos diários, especificando quantas consultas foram destinadas a adultos e quantas foram destinadas às crianças”, explica.

O parlamentar ainda quer saber se há a previsão de incremento na quantidade de médicos e de funcionários para comportar o aumento na demanda da unidade. “Também pedimos a informação sobre a existência de uma comissão fiscalizadora ativa para a avaliação dos serviços prestados na unidade”, cita.

Se existe tal comissão, Dini quer saber quais são as providências que têm sido tomadas para solucionar os problemas da unidade, quem são os componentes da comissão e de que forma eles são escolhidos. “Também questionamos se existe algum membro que faça parte da entidade responsável pela gestão da unidade no sistema de gestão compartilhada.”

Por fim, o vereador ainda lembra que é obrigatória a atuação de um farmacêutico 24 horas por dia dentro da UPH. “Queremos saber se existe esse profissional e, se não, como a comissão de fiscalização tem feito o controle do luxo de distribuição de medicamentos”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inaugura novas instalações do CAPS AD III “Saca Só”

GCM detém estuprador após roubo de celular de mulher na pista de caminhada do Campolim

Placas de alerta à proteção de capivaras contra atropelamentos são instaladas pela Urbes

Lojas vendem mercadorias ‘fora da caixa’ com descontos que atingem até 40%

Monocultura e mudanças climáticas favorecem formação de nuvem de gafanhotos

Streets of Rage 4 é anunciado do nada e pega todo mundo de surpresa