Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini entrega apoio à aposentadoria especial da GCM a Major Olímpio no Congresso

Postado em: 18/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Em viagem a Brasília, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), esteve no Congresso Nacional onde, acompanhado do deputado federal Jefferson Campos (PSB), entregou ao senador Major Olímpio (PSL) a moção de apoio à emenda que contempla os Guardas Civis Municipais na PEC da Previdência para o direito à aposentadoria especial.

Dini ressalta que a iniciativa engrossa e representa o clamor de todos os guardas civis municipais de Sorocaba. “Estou aqui representando a voz de cada GCM que tanto pede e tanto luta por esse direito. Direito esse que já era para ter sido conquistado há anos, mas que tenho certeza absoluta que virá agora, com essa união de forças de nossas lideranças”.

Olímpio, inclusive, é o relator da emenda. “O Jefferson é um grande parceirão meu aí de Sorocaba e o Fernando, presidente da Câmara, é um cara maravilhoso. O senador Tasso Jereissati (PSDB) já acolheu a minha emenda, que criou o parágrafo 11 que já foi aprovada na CCJ e agora vai ser votada no dia 24 aqui no plenário em primeiro turno e se Deus quiser no dia 10 vai ser promulgado. Garantindo a aposentadoria especial a todas aquelas instituições que estão capituladas no artigo 144 da Constituição”.

O senador ainda afirmou que a lição de casa está sendo feita. “Nós temos mais de mil guardas municipais no país. Tem que trazer a moção aqui, como o Dini fez, junto com o Jefferson. Nós estamos passando isso a todos os senadores e esperamos ter mais mil moções aqui. Da menor guarda à maior guarda do país. Parabéns Sorocaba que saiu na frente com os seus representantes”, finalizou Olímpio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara quer liberar instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros

Empreendimento Premium Pagliato é lançado na zona sul de Sorocaba

Moro não se compromete a reapresentar pacote anticorrupção

Carnaval de Crespo custará R$ 379 mil; empresa ‘faz-tudo’ montará estrutura

Crespo desmente existência do Gedai e diz que e-mails possuem “caráter republicano”

Olavo de Carvalho: ‘Se eu fosse guru do governo, nada disso estaria acontecendo’