24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini reúne secretários municipais e pede mutirões na saúde, na limpeza pública e no recape de vias

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 05/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Empossado no início da noite de sexta-feira (3), o prefeito em exercício de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), reuniu-se ao longo da manhã do sábado (4) com os integrantes do secretariado municipal para debater e pedir a implementação de uma série de ações e obras que fazem parte do planejamento do governo.

 

Durante cerca de quatro horas, o prefeito em exercício, acompanhado pelos secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior, e de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves, se reuniu com os demais integrantes do chamado primeiro escalão da administração municipal.

 

Os encontros individualizados foram realizados de forma sucessiva, com objetivo de delinear ações que Dini quer ver viabilizadas ao longo da semana.


Entre as diversas ações, na área da saúde, por exemplo, deverão ser realizados mutirões de ortopedia, de saúde bucal e pediatria. Detalhes das ações, assim como o calendário serão anunciados nos próximos dias.

 

A Secretaria de Habitação realizará um mutirão de cadastro para o programa Bem Morar, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo deverá realizar ações voltadas, por exemplo, à regulamentação das feiras livres e de ambulantes que atuam na região do Residencial Carandá.

 

Também está prevista a intensificação das roçagens nos canteiros, praças e próprios públicos, assim como tapa-buracos.

 

Nos encontros com os secretários municipais foram tratadas, ainda, ações de recapeamento de vias em bairros da cidade. O prefeito em exercício também deverá fazer uma série de visitas em obras em andamento e próprios municipais externos ao Paço.


Dini responde pelo cargo de prefeito de Sorocaba até o próximo dia 12, durante o período de afastamento da prefeita Jaqueline Coutinho (sem partido), que reassume na manhã do dia 13, uma segunda-feira.

 

O ato de posse aconteceu no final da tarde de sexta-feira (3), no gabinete da chefe do Executivo e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e familiares e amigos do prefeito.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pastores de Sorocaba são presos suspeitos de lavar dinheiro para organização criminosa

Morre 2ª vítima de incêndio em residência; mulher de 38 anos estava internada

BOA NOTÍCIA - Sorocaba registra 103 recuperados da Covid-19 em 24 horas

Briga entre deputados na Assembleia de São Paulo vai parar no conselho de ética

Perseguição implacável: homem corre atrás de vítima e atira à queima-roupa em residência de Itu; vídeo

Sindicato acusa Prefeitura de reduzir frota e anuncia paralisações