16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini é multado ao ‘recusar’ teste do bafômetro e alega “falha de comunicação”

Postado em: 23/11/2018

Compartilhe esta notícia:

O vereador de Sorocaba Fernando Dini (MDB), foi multado, durante uma blitz, por supostamente ter recusado o teste do bafômetro. A assessoria do parlamentar, por sua vez, alega “falha de comunicação” no caso.

O episódio aconteceu durante o feriado prolongado, na sexta-feira (16), quando uma blitz ocorria na avenida São Paulo, nas proximidades do Jardim Bandeirantes.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, não se submeter ao exame também é uma infração. Da mesma forma como quem tem a embriaguez atestada no exame, quem se recusa a soprar o aparelho também é multado em R$ 2.934,70 e notificado a responder processo de suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano.

Por meio de nota oficial, Dini informou à reportagem que, “em uma blitz de rotina, foi parado e, conforme solicitado pelo policial, apresentou todos os documentos solicitados que, inclusive, estavam em ordem. Na sequência, houve uma falha de comunicação que, ao sair do veículo para fazer o teste, o policial falou que não haveria mais necessidade, pois já havia feito a autuação, por entender que houve a recusa. Dini ratifica que apoia a importância dessas ações de fiscalização de rotina para garantir a segurança no trânsito e que continua habilitado, aguardando o período recursal para apresentar a sua defesa”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da CPI cita supostas “ações criminosas” e “mau uso de recurso” no Governo Crespo

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que clona cartões bancários

Comissão ‘Casa de Papel’ é aprovada e Anselmo Neto é escolhido presidente

Ministro do STJ diz que Queiroz não comprovou saúde debilitada e tentou destruir provas

Ação pede que Justiça obrigue Doria a fechar igrejas em São Paulo

Chuva causa prejuízo de R$ 110 milhões ao comércio em São Paulo