24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini condena estudos da Prefeitura para cortar adicional noturno de Guardas Civis

Postado em: 07/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Fernando Dini, presidente da Câmara Municipal, usou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (7) para falar sobre o adicional noturno dos guardas civis municipais, que, segundo relatou em plenário, corria o risco de ser extinto. “Felizmente, o corte do adicional noturno não irá mais ocorrer, pois seria um retrocesso inadmissível na área da segurança pública em nossa cidade, levando em conta o trabalho fundamental que os guardas civis municipais exercem”, afirmou, dizendo acreditar que o prefeito não sabia dessa tentativa de se extinguir o adicional.

De acordo com Dini, desde a semana passada havia uma vertente da Secretaria de Recursos Humanos defendendo o corte do adicional noturno, mas a proposta encontrou resistência do comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, e do secretário de Segurança e Defesa Civil, coronel Antônio Valdir, que atuaram para que o corte não se efetivasse. “Quero parabenizar o comandante da Guarda Civil Municipal e o secretário de Segurança e Defesa Civil por intercederem para evitar o corte do adicional”, disse o vereador.

Fernando Dini enfatizou que os guardas civis municipais realizam um trabalho de extrema relevância para a segurança pública em Sorocaba e observou que o adicional noturno é justamente uma compensação pelo desgaste desses profissionais ao terem que trabalhar no período noturno. “Tirar o adicional de quem está trabalhando num período penoso como o noturno, trazendo resultados na segurança pública, não deveria nem ser motivo de discussão”, afirma Dini, observando que o valor do adicional gira em torno de 700 reais e pode representar o aluguel de um guarda.

O presidente da Casa enfatizou, ainda, o empenho da corporação em desenvolver bem o seu trabalho a despeito das dificuldades que enfrentam. “Todos os dias vemos estampado na imprensa o excelente trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal, que sequer tem veículos adequados, sem contar que os guardas chegam a fazer vaquinha para custear o próprio uniforme”, afirmou, defendendo a compra de equipamentos para a Guarda Civil Municipal.

O vereador defendeu, ainda, a realização de concurso de ingresso na corporação e também de acesso, que, segundo ele, não são realizados há 14 anos. “Os guardas civis municipais já têm dado grande resultado para a cidade trabalhando nas condições de hoje. Imaginem se dermos a eles condições de trabalho dignas”, afirmou Fernando Dini, enfatizando que o Legislativo está “em consonância com aqueles que, através do seu trabalho, trazem benefícios diários para a cidade, como os guardas civis municipais”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com baixa procura, Dia D de vacinação contra o sarampo tem início em Sorocaba

4ª dose da vacina contra Covid em pessoas com 48, 46 e 44 anos ou mais entra no calendário a partir desta quarta

Marginal será novamente interditada a partir das 23h30 para melhorias na sinalização

Berlim torna obrigatório uso de máscaras, mas evita novo lockdown

Votorantim disponibiliza 1500 exames de mamografia

GCM detém dono de ferro velho por receptação de objetos furtados de escola