O vereador, presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini assumiu a presidência do MDB de Sorocaba. O anúncio foi feito após a reunião realizada com a ex-vereadora Cintia de Almeida, nesta quarta-feira (3), que solicitou oficialmente o afastamento do cargo de presidente pelo período de 180 dias, por motivos particulares.
Pré-candidato a prefeito, Dini assume o partido e terá que conduzir o processo eleitoral de 2020, a definição da chapa de 30 candidatos a vereador e também se será efetivamente o candidato do partido ao comando do Executivo local.
A decisão deve ser referendada por convenção partidária. O Tribunal Superior Eleitoral definiu nesta quinta-feira (4) que os partidos devem realizar suas convenções, de modo virtual, entre 20 de julho e 5 de agosto. A eleição ainda está mantida para o mês de outubro, mas o Congresso Nacional estuda o adiamento.
O ofício com a mudança do comando local do MDB foi encaminhado ao deputado Baleia Rossi, que é o presidente da Comissão Executiva Estadual de São Paulo do partido. "Temos certeza que a Cintia continuará apoiando fortemente o partido em nossa caminhada. É uma grande lutadora e contribuidora", afirma Dini.