19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Diário de um fotógrafo em Paris - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Postado em: 26/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Por Vanderlei Testa

 

O ano 2020 encerra com novas amizades, o grande presente que os seres humanos podem conquistar todos os dias.

 

O André de Grossi é um brasileiro ousado que decidiu seguir seus sonhos na iluminada Paris. Fotógrafo profissional saiu de São Paulo para enfrentar os desafios da romântica cidade que encanta os turistas do mundo. Coragem para superar o desconhecido e criar o seu projeto de vida pessoal e familiar.

 

André é muito criativo. Em pouco tempo dominou as dificuldades do idioma, locomoção, trabalho e legalização no país. Conheci o André no seu canal do YouTube “Diário de um fotógrafo em Paris”. Também me inscrevi no seu Instagram. Conheço Paris em duas viagens que fiz em um tour de dez dias rodando 15 horas por dia e, mesmo com guias e amigos experientes, não fiquei tão por dentro das belezas da cidade como agora. André entra nas ruas, pracinhas, becos e dá uma aula da cultura francesa.

 

Esta semana, mostrando o Natal em Paris, André avançou sobre as maravilhosas decorações das avenidas dos points da moda. E ofereceu a quem se inscrevesse no canal um book de fotos profissionais que fez do Natal em Paris. Ganhei 23 imagens em alta definição e outras tantas artísticas em preto e branco. E, como novo amigo na comunicação digital das redes sociais, enriqueci meus arquivos das lembranças das minhas viagens em família.

 

Já são milhares de seguidores do canal descobrindo Paris nos seus mínimos detalhes. Do uso do banheiro público nas calçadas, aos cafés, restaurantes, uso do ônibus e metrô, aplicativos de mobilidade e vídeos em capítulos que nos entretém em alto astral.

 

Neste tempo de pandemia mais rígida na capital francesa a imposição das autoridades exige dos moradores a autorização para andar somente até um quilômetro da sua residência e por apenas uma hora por dia. Mesmo assim, todas as semanas ele nos brinda para assistimos as belezas de Paris com criatividade.

 

Vai lá ao Canal Diário de um fotógrafo em Paris e divirta-se no seu isolamento social apreciando as fotos e jogando fora a sua ansiedade.

 

Feliz 2021 aos leitores!

 

Vanderlei Testa escreve aos sábados no www.jornalipanema.com.br e www.blogvanderleitesta.com e www.Facebook.com/artigosdovanderleitesta

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parque Tecnológico terá palestra sobre educação financeira nesta quinta-feira

João Donizeti desiste e Valter José deve ser o novo presidente do PSDB Sorocaba

Pedidos de refúgio e reconhecimentos aumentaram em 2019

Em nova denúncia da Lava Jato, Paulo Preto é acusado de lavagem de R$ 61 milhões

Gilmar cita ‘telhado de vidro’ e chama de ‘demagogia’ movimento de Fux contra decisões individuais no STF

Tecnologia no transporte público: facilidades na palma das mãos