19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dia Nacional da Coleta da Coleta de Alimentos em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Postado em: 05/11/2021

Compartilhe esta notícia:

José Antonio Colombo é juiz aposentado. Poderia estar descansando o merecido período de sua vida após décadas de atividades no Fórum em São Paulo. No entanto, ele prioriza na sua vida atividades sociais de ajuda ao próximo, como a Campanha do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Sorocaba. Há 15 anos, Colombo contribui para despertar e incentivar o voluntariado na arrecadação de alimentos aos necessitados, ajudando milhares de pessoas. Este ano, a exemplo de 2020, devido ao isolamento da pandemia, a campanha de arrecadação de alimentos será realizada de forma virtual. Acompanho o trabalho desenvolvido por José Antonio Colombo em ações no Conselho de Leigos da Arquidiocese de Sorocaba, na Associação dos Juristas de Sorocaba, na Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas- ADCE SP, e na divulgação da Revista Passos, editada por uma entidade italiana que ele participa ativamente.

 

Dentre as várias formas de participação dos leitores no Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que na verdade este ano, é um mês de arrecadação e vai até o dia 14 de novembro. Em 2021 a novidade é o acesso para doações em valores a serem convertidos em alimentos pela organização, através das doações do pix@coletadealimentos.com.br

 

Todo o dinheiro arrecadado e usado na aquisição dos alimentos será doado posteriormente para instituições de caridade cadastradas nos Bancos de Alimentos no Brasil. O Banco de Alimentos de Sorocaba tem o seu espaço no Ceagesp que faz a entrega às entidades da cidade.

 

No sábado, dia 6 de novembro, será transmitida uma Live ao vivo pelo Canal da Coleta de Alimentos no Youtube- www.uputube.com/coletadealimentosbrasil

 

Esse evento possibilita aos membros da campanha e pessoas interessadas, em interagir com as informações gerais desse projeto que já conquistou sucesso pela idoneidade e objetivos sociais.

 

Outra forma simples de participar das doações, relatou Colombo, é pelo Sympla. O acesso www.sympla.com.br/coleta-nacional-de-alimentos.  Está disponível até o dia 14 de novembro.

 

Antes da pandemia, José Antonio Colombo e sua equipe de voluntários ficavam em supermercados autorizados pela campanha, arrecadando os alimentos diretamente na saída dos caixas. Toneladas de produtos a cada ano foram entregues ao Banco de Alimentos de Sorocaba, que planejou a distribuição às entidades beneficentes em suas prioridades de atendimento às famílias carentes.

 

Vale destacar que anualmente após o encerramento do evento, a organização central da Campanha do Dia Nacional de Coleta de Alimentos envia um relatório completo das arrecadações e distribuição. O tutorial 2021 Coleta de Alimentos pode ser assistida no Youtube através do link htpps://youtu.be/2AAWn46fVxO onde é explicado os passos para escolha do pagamento. Outras informações podem ser obtidas no Whatsapp 15 997788503

 

Vanderlei Testa Jornalista e Publicitário escreve aos sábados no Jornal Ipanema e no www.blogvanderleitesta.com

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aeroclube faz BO contra Crespo e acusa: “causou prejuízos financeiros à entidade”

Covid-19: Biden diz estar negociando envio de vacinas a outros países

Jaqueline faz "troca-troca" entre secretários e muda áreas da Fazenda e Habitação em Sorocaba

Serpo retira mais de 530 m³ de entulhos de áreas públicas nesta semana em Sorocaba

Ônibus Rosa atenderá pacientes ao lado da carreta da mamografia neste sábado

Prefeitura visita clínica de reabilitação da dependência química no RJ e deve implantar serviço semelhante no município