19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dia dos Namorados e o santo padroeiro dos solteiros

Postado em: 12/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Por Vanderlei Testa

12 de junho, namorados.

13 de junho. Fila pra pegar os pães nas celebrações de Santo Antônio.

Muitas devoções ao santo padroeiro dos namoros e casamentos. Dia dos Namorados. 12 de junho. Um dia especial em almoços e jantares em restaurantes regados a vinhos. Enamorados comemorando com alianças novas nos dedos. Pedidos de namoros e noivados. Novos tempos.

width=250O romantismo dos namorados com flores nas mãos para entregar à namorada ficou nas cenas dos filmes. Agora pelo jeito é um perfume de última hora no Boticário do supermercado ou shopping.

Para os mais chegados à intimidade, a rota leva aos motéis com promoção especial e direito a champanhe. Mas, onde entra aí a futura família nos projetos de filhos e casamento? Quem sabe Santo Antônio da um jeito e arruma um bom partido como dizia minha avó. Ou uma ótima esposa e companheira pra desfrutar dezenas de anos juntos no mesmo teto.

A magia do amor existe e sempre estará na moda. Nunca perdera o sabor essencial das mãos dadas no altar e o Sim do comprometimento na saúde e na doença. Coisas de gerações passadas? Não! Afinal, quem não gosta de se sentir amado ou amada de verdade?

O que acontece nas separações ou indiferenças entre o casal é a ausência da química do olhar. Olhar para dentro do outro e ver que ali tem um ser humano, homem e mulher, nascidos para serem olhados com carinho e respeito. É o amor que brilha! Sem criticas ou desrespeitos.

E hoje também nas festas juninas há as danças típicas e quermesses com o levantamento dos mastros com a imagem de Santo Antônio. Pedidos brotam nessas festas, bem como nos papéis escritos com intenções e colocados no travesseiro. O santo casamenteiro fará horas extras nesta quarta e quinta-feira para atender até meia noite.

Aproveita você aí, pois dia 12 de junho é só uma vez ao ano e continuar solteiro ou solteira por mais 365 dias é pagar pecado de tanto azar. Apesar que conheço gente que prefere estar só ou que dizem que começariam tudo de novo, como diz uma letra de música, para recuperar o tempo de solidão e saudade.

Hoje e quinta tem missa de Santo Antonio na paróquia dos franciscanos e do padroeiro na avenida São Paulo, em Sorocaba, com distribuição de pães e do bolo de Santo Antonio. Centenas de quilos de bolo e milhares de pãezinhos durante toda esta quinta-feira.

E viva Santo Antônio!

 

width=300

Vanderlei Testa é jornalista e publicitário

Escreve aos sábados no Ipa Online na coluna Opinião: Artigos do Vanderlei Testa

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço médio da gasolina chega a R$ 7,47 após mega-aumento da Petrobras, diz ValeCard

GCM de Capela flagra adolescente com maconha escondida na cueca

Maus-tratos: cães são resgatados de imóvel abandonado na Vila Jardini

Pessoas com 49 anos ou mais recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta

Senado aprova quebra de patentes de vacinas contra covid-19

Moradores reclamam de bailes funks em Sorocaba: