29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dia de Doar com grande drive-thru na avenida em frente ao Paço acontece nesta terça

Foto: Agência Sorocaba/Arquivo
Postado em: 28/11/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE! do Fundo Social de Solidariedade (FSS), vai mobilizar a população sorocabana, nesta terça-feira , ao promover um grande drive-thru solidário no #DiadeDoar.


A ação será promovida em parceria com a Câmara Municipal, organizações sociais e veículos de comunicação da cidade, que igualmente estão engajados e apoiando a causa.

 

O Drive-Thru #AFOMENAOEFAKE! do #DiadeDoar será realizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal, sentido Centro, no período das 9h às 15h. Todos os munícipes podem participar, bem como grupos de pessoas e empresas, levando quantos quilos de alimentos puderem entregar e registrando esse momento com a hashtag #DiadeDoarSorocaba nas suas redes sociais, para que mais pessoas saibam do movimento.

 

Os alimentos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria da Cidadania (Secid) às famílias em situação de vulnerabilidade no município, durante este período de final de ano.

 

Ampliando o engajamento

 

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (16), no Centro de Referência em Educação (CRE), com a participação da presidente do Fundo Social, Rosangela Perecini, houve a participação de mais de 80 entidades assistenciais e filantrópicas da cidade, quando foi apresentada a proposta da ação mundial #DiadeDoar e as informações sobre como irá funcionar o Drive-Thru #AFOMENAOEFAKE! no dia 29 de novembro.

 

O encontro contou, ainda, com a presença da primeira-dama, Sirlange Frate Maganhato. Na ocasião, foi apresentado balanço das ações realizadas pelo FSS em 2022, assim como das iniciativas sociais voltadas à população. Entre elas, o resultado das campanhas A Fome não é Fake!, A Fome não é Fake! – Socorro a Petrópolis, Campanha de Inverno, Selo Social, Mês das Mulheres, Expo Empreendedora, Possibilidades entre o Setor Público e Privado, 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba, Baile da Cidade, Mês das Mães, Outubro Rosa em Ação e Dia das Crianças. Os projetos do Casamento Comunitário e Natal Iluminado, que devem acontecer em breve, também foram detalhados.

 

“Não conseguiríamos realizar tantas ações em benefício da população, sem essa parceria fundamental com as instituições da nossa cidade”, disse a primeira-dama.

 

“Nosso objetivo, agora, é sensibilizar todos os sorocabanos, para que, mais uma vez, possam ajudar nossa cidade, contribuindo no #DiadeDoar”, completou a presidente do Fundo Social.

 

Como surgiu o Dia de Doar

 

O #DiadeDoar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu, pela primeira vez, nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. O objetivo é fazer frente ao período de maior consumo da população e chamar a atenção também para a necessidade de aderir à cultura de doação e solidariedade.

 

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos), o #DiadeDoar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.

 

Em 2022, o #DiadeDoar está incentivando também a realização das campanhas comunitárias, que mobilizam recursos locais, para que sejam investidos na própria comunidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CONVOCAMOS OS EX-FERROVIÁRIOS, PENSIONISTAS E/OU FILHOS

Mulher morre carbonizada após incêndio criminoso no Altos do Ipanema; autor seria ex-cunhado

Parque Porto das Águas ganha mais de 900 árvores nativas

Polícia Federal intima Bolsonaro a depor em investigação sobre trama golpista

Duas pessoas morrem em Sorocaba por gripe de H1N1

Após votar, Boulos diz confiar em 2º turno e que Bolsonaro ‘não tem moral nenhuma’