Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Devido à Covid, Anac autoriza voos com menos comissários

Foto: Agência Brasil
Postado em: 18/01/2022

Compartilhe esta notícia:

UOL/FOLHAPRESS

 

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a Azul e a Gol a voarem com menos comissários de bordo devido ao avanço da Covid-19. A liberação para a Gol foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (17), autorizando a empresa aérea a operar com três comissários nos aviões em vez de quatro.

 

A mesma autorização foi dada à Azul no dia 12 de janeiro.

 


Segundo as portarias da Anac, as medidas foram tomadas "considerando o recente e ainda crescente surto da variante ômicron do coronavírus no Brasil e seus respectivos impactos na disponibilidade de tripulantes para condução de voos regulares programados".

 


Os textos publicados pela agência ainda determinam que as companhias devem informar a cada 15 dias a relação de voos nos quais houve redução no número de comissários, informando data, matrícula do avião, número do voo e hora da decolagem. Para a Azul, a regra vale até 13 de março, enquanto a Gol está autorizada a ter menos comissários em voos até 14 de março.

 


De acordo com informações do G1, confirmadas pelo UOL, a Latam fez a mesma solicitação à Anac para reduzir os funcionários a bordo e aguarda manifestação da agência.

 


Nesta terça-feira (18), a empresa teve 43 voos cancelados, somando 617 cancelamentos desde 9 de janeiro. Até agora, os cancelamentos representam cerca de 3% de todos os voos domésticos e internacionais programados pela Latam para janeiro.

 


Procurados pelo UOL, Gol e Azul ainda não retornaram os contatos feitos pela reportagem.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mansões de Neymar na praia estão bloqueadas pela Justiça

Procon Sorocaba realiza 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas

“O tio Crespo e o tio André vão tomar a lição depois”, ironiza Iara sobre apostilas

Quadrilha invade shopping Iguatemi e assalta joalheria em Sorocaba

Bolsonaro sanciona lei que permite internação forçada de usuários de drogas

Motoristas de ônibus voltam ao trabalho com ameaça de parar novamente a qualquer momento