A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos, no último sábado (24), em Sorocaba, após ele ser flagrado com um aparelho de celular roubado. Segundo ocorrência registrada pela PM, o detido estava utilizando uma tornozeleira do sistema carcerário e fora da cadeia ao ter sido beneficiado pela chamada “saidinha temporária” de Dia das Mães.
A vítima relatou à polícia que, após ser roubada, passou a acompanhar onde estava seu aparelho por meio de um rastreador. Já na rua Capitão Manoel Januário com Rua Nogueira Martins, o suspeito foi abordado. Com ele foi encontrado o celular da vítima. Ainda no momento da abordagem foi constatado que o indiciado usava a tornozeleira eletrônica e teria sido liberado neste mesmo sábado para o cumprimento da “saidinha”.
O detido foi conduzido até ao Plantão Policial Norte, onde a ocorrência foi apresentada e foi dada a voz de prisão ao indiciado pelo crime de receptação, determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, permaneceu recolhido à disposição da Justiça.