26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Deputados aprovam projeto que prevê desconto no IPVA a bons motoristas

Foto: Agência Brasil
Postado em: 25/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei da deputada Beth Sahão (PT), que prevê descontos progressivos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os bons motoristas.

A proposta prevê abatimento de 5% no valor total do tributo para proprietários que não cometerem infrações de trânsito no ano anterior. Para aqueles que não forem autuados pelo período de dois anos seguidos, o desconto aumentará para 10%. Já quem passar três anos consecutivos sem desrespeitar as regras do trânsito desfrutará de uma redução de 15% no imposto.

"Atualmente, São Paulo figura entre os estados que possuem as maiores alíquotas de IPVA, chegando a 4% do valor de tabela do veículo, no caso dos carros flex ou movidos somente a gasolina. Com esse projeto, esperamos proporcionar justiça tributária aos cidadãos, ao mesmo tempo em que valorizamos os bons motoristas ", afirmou a parlamentar.

A proposta agora precisa ser sancionada pelo governador João Doria para poder entrar em vigor. Beth tem esperança de que a proposta possa receber o aval do Executivo. "O governador fala tanto em redução da carga tributária e em valorizar cumpridoras das leis. Esta será a oportunidade para que ele coloque o discurso em prática".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do PSDB Sorocaba quer oxigenar partido para eleições 2020

PF deflagra Operação Além Mar para desarticular esquema de tráfico internacional

Bodytech chega ao Iguatemi Esplanada

Dólar alto estimula investimentos no país, diz ministro

Poupatempo Digital agora oferece serviços da Jucesp

Zoonoses realiza o levantamento de índice larvário do mosquito da dengue em Votorantim