28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Deputada Simone Marquetto apresenta "Lei Taylor Swift" que define crime venda de ingresso por cambistas

Foto: Divulgação
Postado em: 20/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Protocolado na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3120/2023, de autoria da deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP), a "Lei Taylor Swift"que define como crime contra a economia popular a venda de ingressos de competições esportivas, audições musicais, apresentações teatrais ou quaisquer outros eventos de diversão e lazer por preços superiores aos fixados pelas entidades promotoras do evento.

           

“É pública e notória a exploração da população brasileira pelos chamados “cambistas” em quaisquer eventos pagos com expectativa de grande afluência de público. A atividade desses cambistas priva os menos afortunados de assistirem ao espetáculo desejado e constitui verdadeiro crime à economia pública”, destacou a parlamentar.

 

Ainda de acordo com o Projeto de Lei, em noite de estádio lotado para shows, jogo decisivo ou de times famosos, bem como, nos eventos de carnaval, cambistas e os golpes aplicados por eles marcam de forma ousada o lado de fora dos estádios ou locais das apresentações artísticas e culturais mais procuradas pelo público.

 

A deputada federal Simone Marquetto alega na justificação do PL que muitas vezes o trabalho dessas pessoas é favorecido por pessoas que trabalham na organização do evento esportivo, artístico ou cultural, de patrocinadores ou funcionários encarregados da organização, venda dos ingressos ou divulgação. Horas antes do evento, comumente centenas ou milhares de pessoas se aglomeram em frente aos portões, em busca de algum ingresso que porventura tenha sobrado.

 

“Crime esse realizado, às vezes, com a anuência da entidade promotora e até mesmo mancomunada com cambistas. Por isso, é necessário que os promotores do evento tenham responsabilidade sobre a venda de seus ingressos e que atuem no sentido de coibir a ação dos cambistas”, frisou a parlamentar.

 

O mais recente é o caso da venda de ingressos para shows de uma cantora internacional. Para realizar a compra dos ingressos, os consumidores poderiam se dirigir aos pontos físicos de venda, ou por meio do site da organizadora, no entanto, os fãs alegam que revendedores não autorizados efetuaram a compra de uma grande quantidade de ingressos, impossibilitando a venda para os demais consumidores. Ainda há relatos que estes ingressos estariam sendo revendidos em sites não oficiais por valores muito acima do praticado anteriormente.
 

 

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa da SSP/SP

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Construtora Planeta completa 25 anos como referência de solidez e confiança em Sorocaba

Luciano Hang responde Felipe Neto: lojas abertas estão "dentro da lei"

Polícia apreende jovens que praticavam violência sexual pela internet

Votorantim segue nesta quinta-feira com a vacinação contra a gripe

Procon-RJ notifica empresa por ingressos em show de Taylor Swift

PF indicia Aécio Neves por desvios na construção de sede do governo de Minas