20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Depoimento de ‘voluntária’ Tatiane Polis é remarcado para o dia 17

Postado em: 11/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A CPI do Falso Voluntariado da Câmara Municipal remarcou para a próxima quarta-feira (17) o depoimento da ex-assessora do prefeito José Crespo (DEM), Tatiane Polis. O reagendamento da oitiva se deu após pedido do advogado de Tatiane, Márcio Leme, que também é advogado do prefeito José Crespo e presidente da OAB Sorocaba, feito faltando apenas 1 hora para o início, na última terça-feira (9). Polis é a principal investigada da CPI, após denúncias de que efetuaria trabalho voluntário irregular dentro da Prefeitura. A ex-assessora foi a pivô da cassação do prefeito José Crespo, no caso do diploma falso.

A presidente da CPI, vereadora Iara Bernardi (PT), recebeu parcialmente o pedido de Leme. Sobre a inclusão de depoimentos feitos na noite de segunda-feira à CPI nos autos, Iara deu parecer positivo, bem como ao prazo solicitado pela defesa, reconhecendo como “razoável”.

Já o pedido para que o empresário Antonio Bocalão Neto fosse sabatinado, a presidente entendeu que o pedido não era procedente. O advogado de Polis chegou a revelar que descobriu que o empresário seria a fonte anônima que denunciou o voluntariado de sua cliente à imprensa da cidade, o que seria fato importante para a defesa. Iara disse que, apesar de não ouví-lo no momento, a CPI vai pedir acesso aos depoimentos de Bocalão para a Operação Casa de Papel, da Polícia Civil e Gaeco.

Compartilhe: