19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Defesa vai pedir exame de sanidade mental de agressor de Jair Bolsonaro

Postado em: 07/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Os advogados que representam o agressor Adélio Bispo de Oliveira informaram hoje que vão solicitar exames de sanidade mental de seu cliente. Quatro advogados acompanharam Adélio a uma audiência de instrução com a juíza Patrícia Alencar, na Justiça Federal, na tarde desta sexta-feira (7), que determinou a transferência do criminoso para um presídio federal.

A defesa sustentou ainda que a agressão de seu cliente ao candidato Jair Bolsonaro foi um ato solitário, movido pelo que classificaram de “discurso de ódio” do próprio candidato.
“Esse discurso de ódio do candidato é que desencadeou essa atitude extremada do nosso cliente”, disse o advogado Zanone Manoel de Oliveira Júnior. Um dos motivos, segundo a defesa, foi a referência pejorativa aos negros quilombolas, já que seu cliente se identifica como negro.

O advogado informou que a defesa concordou com a transferência de Adélio para um presídio federal, para garantir sua integridade. O advogado também disse concordar com o indiciamento de seu cliente pelo Artigo 20 da Lei de Segurança Nacional, que fala em “praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político”.

Adélio é esperado, ainda hoje, para prestar depoimento à Polícia Federal em Juiz de Fora.

Ataque

Na quinta-feira (6), ao ser carregado por apoiadores durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro levou uma facada no abdôme. Ele foi levado para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde foi submetido a uma cirurgia. Hoje pela manhã, o presidenciável foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. (Agência Brasil)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga grava vídeo ao lado Tarcísio: "de fato, agora o nosso governador"

Saae finaliza obras na rede de distribuição de água no Wanel Ville

Tarcísio é diplomado em SP; Eduardo Bolsonaro é vaiado e chamado de "mito"

Traficante de 19 anos é detido com drogas durante Operação Pancadão no Altos do Ipanema

Sorocaba vacina pessoas com 38 anos completos ou mais contra a Covid-19 nesta segunda-feira (12)

Dom Castanho: “Sei em quem acreditei” - Relatos das emoções dos amigos - veja a coluna de Vanderlei Testa