26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Defesa Civil alerta para chuvas fortes e queda na temperatura

Postado em: 18/08/2022

Compartilhe esta notícia:

A Defesa Civil de Votorantim faz um alerta à população para chuvas fortes e uma queda significativa na temperatura, entre essa quinta-feira (18) e domingo (21). A previsão é que a temperatura chegue a 9º Celsius na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).


O diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Antonio Carlos Domingues da Cruz, orienta alguns cuidados. “Realizar atividades físicas agasalhado, nos horários mais recomendados e não deixar de ingerir líquidos”.


Os cuidados devem ser redobrados com as pessoas mais vulneráveis: crianças, idosos e pessoas em situação de rua. Na cidade de Votorantim, caso perceba uma pessoa em vulnerabilidade social que precise de ajuda, ligue para a Guarda Municipal de Votorantim (GCM), pelo 153 ou (15) 3343-4682. O atendimento é realizado 24 horas.


Também é recomendado evitar ambientes fechados e com muita aglomeração de pessoas, caso não seja possível, o diretor orienta que se "mantenham as janelas abertas para ventilação e, assim, evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Urbes faz fiscalização surpresa nos ônibus do transporte coletivo

Saae interliga nova adutora e interrompe abastecimento na Zona Oeste de Sorocaba 

Ministério recua e descarta congelamento do salário mínimo

SP: pandemia fez diminuir denúncias de violência sexual contra menores

Polícia faz buscas em casa de parentes de Queiroz para localizar sua mulher

São Paulo identifica primeiros casos da subvariante ômicron BQ.1 do coronavírus