25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CVV Sorocaba abre inscrições para curso gratuito on-line para voluntários

Postado em: 25/05/2021

Compartilhe esta notícia:

O CVV (Centro de Valorização da Vida) sede Sorocaba abriu inscrições para o Curso Gratuito de Capacitação e Seleção para novos Voluntários. As aulas do curso serão on-line através do aplicativo ZOOM, com 8 encontros de 4 horas.  
 
Os cursos serão ministrados nas seguintes datas:

Turma de segunda-feira: início dia 07/06/2021, de 19h às 23h 

Turma de quarta-feira: início dia 09/06/2021, de 19h às 23h. 

Turma de sábado: início dia 12/05/2021, de 14h às 18h 

O curso gratuito abordará a compreensão, aceitação, confiança e o respeito para ouvir, sendo necessário a idade mínima de 18 anos e disponibilidade de 4 horas semanais para o plantão de atendimento.
 

Aos interessados em entender melhor o que é se tornar um voluntário do CVV, há um vídeo de dois minutos que explica o assunto:

 

CVV

Desde sua fundação, em 1962, o CVV atua com base no contato humano como forma de apoio emocional, prevenção do suicídio e manutenção da saúde mental das pessoas, independentemente da proximidade física e da tecnologia envolvida nesse contato. 

Adaptado ao momento de distanciamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19, o CVV lança uma campanha de divulgação intitulada #TamoJunto, que reforça a presença 24 horas por dia de seus voluntários para conversar com quem sente que precisa de ajuda com seus sentimentos e emoções. 

O trabalho voluntário será realizado após a conclusão do curso na sede do CVV Sorocaba, localizada na Rua Dr. Nogueira Martins, 334, Centro, Sorocaba, ou de forma remota, utilizando-se de recurso tecnológico. 

Em virtude de modalidade on-line, para formação das turmas e melhor aproveitamento, há necessidade de inscrição prévia, inclusive para recebimento do link da sala de treinamento.  

As inscrições serão feitas pelo e-mail: sorocaba@cvv.org.br e WhatsApp 15 - 99723-7156 (apenas mensagens). Nestes meios também serão prestadas maiores informações sobre o curso.

 

Mais informações sobre o CVV:  www.cvv.org.brfacebook.com/cvvoficial; instagram.com/cvvoficial/; twitter.com/CVVoficial

 

O telefone do CVV é 188.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça rejeita pedido para adiar Enem

No primeiro ato como presidente, Lira invalida registro do bloco de Baleia Rossi

Fibrose Cística: novo tema de palestra da UNIP

Guedes defende vacinação gratuita e voluntária

Bandido esconde arma dentro de guarda-chuva para assaltar posto de combustíveis

Sorocaba registra mais 27 mortes por Covid-19; 83 seguem intubados em UTIs