24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Curta metragem "Híbrido" do sorocabano Robson Catalunha no Festival de Cannes - veja a coluna de José Simões

Postado em: 01/06/2022

Compartilhe esta notícia:

ARTES/SOROCABA – O curta metragem Hibrido proposto e idealizado por artista sorocabano Robson Catalunha, que mescla performance, teatro e realidade virtual, foi apresentado no Festival de Cannes na última semana.

 

Segundo o artista nas redes sociais “Depois do Festival de Torino, na Itália, O Híbrido foi selecionado para o Marché du Film, do Festival de Cannes. Trata-se de um braço do festival focado no futuro do cinema, com programação voltada para o universo XR. Neste momento, uma adaptação da performance O Híbrido em formato de curta metragem em Realidade Virtual, que foi produzido em parceria com a Grão Filmes e Aua Produções, está sendo apresentada para diretores, executivos de estúdios, produtores independentes, empresas líderes de tecnologia e distribuidores interessados no futuro do cinema em realidade virtual.”

 

Os artistas sorocabanos, ao longo do tempo, têm demonstrado versatilidade, competência e qualidade em vários segmentos. Para isso é necessário o apoio continuo ao fomento as artes e artistas sorocabanos. O governo municipal e os empresários da cidade precisam buscar apoiar as artes e os artistas da cidade.

 

Em tempo: não se pode confundir política de incentivo à Cultura com auxilio. E como dizia o ex-vereador Yabiku: uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. E esta coisa é muito séria.

 

José Simões é professor e crítico teatral

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

É possível uma dieta vegetariana para cães ou gatos?

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 275 mi

Saldo positivo de empregos em Sorocaba até julho mais que quadruplica na comparação com antes da pandemia

Câmara adia votação de empréstimo de Crespo; Pessini: ‘telefones tocaram’

Após denúncia do Ipa Online, mãe consegue vaga para criança de 4 anos

Pedágios de rodovias federais poderão ser pagos com PIX