08 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Curso gratuito no Jardim Botânico vai ensinar a criar abelhas sem ferrão

Agência Sorocaba
Postado em: 11/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Tem início na próxima segunda-feira (14) o curso gratuito de Meliponicultura – Criação de abelhas sem ferrão” no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, com o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Nivaldo Aparecido Bertelli. As aulas, que terão conteúdo teórico e prático, ocorrerão, das 8h às 17h, até dia 17 de dezembro. Todas as vagas já foram preenchidas.

Oferecido pelo Senar, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso visa ensinar aos participantes a como criar abelhas sem ferrão, utilizando equipamentos e técnicas apropriadas. Os alunos terão contato com técnicas de meliponicultura, biologia e ecologia das abelhas, conhecerão as espécies nativas da região de Sorocaba e a legislação pertinente à criação desse inseto.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, é importante salientar que durante a realização do curso todas as medidas de segurança de prevenção à Covid-19 deverão ser seguidos pelos participantes, como a utilização de máscaras. Além disso, cada aluno deverá levar sua garrafa de água e talheres para a refeição, além de manter o distanciamento social e a higienização das mãos.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (15) 3235.1130.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saúde assina contrato para compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac

Avenida Afonso Vergueiro tem sinalização de solo revitalizada

Família de homem negro morto pela polícia nos EUA fecha acordo e vai receber R$ 113 milhões

Adolescentes apreendidos usavam barraco em área invadida para esconder drogas

Anatel cria número exclusivo para telemarketing

Pazuello diz que sofreu pressão para liberar dinheiro ao centrão