28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Currículo escolar de 2024 terá mais tempo dedicado a matemática e língua portuguesa

Foto: Governo do Estado de São Paulo.
Postado em: 22/11/2023

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou importantes mudanças para o currículo escolar do ano letivo de 2024. A medida atende a demanda de alunos e professores, que pediam um currículo mais focado nos interesses comuns.

 

As infoirmações são do Governo do Estado de São Paulo. 

 

Para começar, a partir do próximo ano letivo, os estudantes do Ensino Médio da rede estadual terão um aumento significativo no tempo dedicado ao aprendizado de matemática e língua portuguesa. Só matemática terá um aumento de 70% no tempo de aulas e língua portuguesa será de 60%.

 

Outra novidade esperada pelos estudantes e atendida pela Secretaria da Educação foi a volta das matérias de física, geografia e história à grade curricular da 3ª série do Ensino Médio. A Pasta também anunciou novos componentes curriculares para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

 

O destaque vai para as aulas de orientação de estudos destinadas à melhoria da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental e a aceleração para o vestibular, para alunos da 3ª série do Ensino Médio, como explica a diretora pedagógica da Seduc, Bianka de Andrade Silva:

 

“Nós publicamos as matrizes curriculares de 2024 e estamos muito felizes em poder atender a uma demanda da rede, das nossas escolas e dos nossos alunos, aumentando a carga horária do ensino médio de língua portuguesa, matemática, história, geografia e física. E dedicando um lugar concreto na grade curricular à questão da defasagem de aprendizagem”, afirma.

 

As escolas estaduais também irão oferecer aulas de educação financeira para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e as aulas de tecnologia e inovação terão um acréscimo de 50% do 6º ao 9º ano, passando de uma para duas aulas por semana.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeito de matar estudante em ‘saidinha’ é transferido a penitenciária do Estado

Cancelamento de voos por causa da Covid pode durar até fim de fevereiro

Handebol feminino é bicampeão no Brasil International Cup

Ato com pedido golpista é liberdade de expressão, mas imensa maioria não quer, diz Mourão

GCM detém dois adolescentes e recupera peças do sistema Integrabike

Bolsonaro faz nesta quarta-feira primeira reunião com os 22 ministros indicados