24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Criminosos que foram mortos durante roubo tinham passagens por tráfico

Postado em: 19/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Foram identificados os dois criminosos que morreram na noite de terça-feira (18), durante um assalto a um minimercado, na Zona Leste de Sorocaba. Lucas Carlos Afonso, 23 anos tinha passagem por tráfico de drogas e Steve Wender de Oliveira, 41, por danos ao patrimônio.

Os suspeitos tentaram roubar o Honda Civic, do advogado e secretário do Gabinete, Eric Rodrigues Vieira. Ambos foram baleados por um policial à paisana que passava pelo local. A dupla morava no Jardim Eldorado, próximo ao local onde ocorreu o crime.

width=1280

Homenagem ao policial

Na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito José Crespo prestou uma homenagem à conduta do policial militar, soldado Saulo Chrischner Lopes, que impediu um assalto.  A homenagem aconteceu no gabinete do 6° andar do Paço Municipal.

O PM estava de folga no momento da tentativa de roubo em um mercado do bairro. Mesmo à paisana, o profissional cumpriu seu papel em defesa da sociedade. A vítima, o secretário do Gabinete Central Eric Vieira, não sofreu ferimentos.

“É algo muito rápido, é questão de segundos”, relatou o secretário de Gabinete Central, durante entrevista ao vivo no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, edição desta quarta.

Vieira contou que, antes de ser vítima do crime, estava em sua casa fazendo o jantar para a sua família, um yakisoba, quando percebeu a falta do molho shoyu. ” Daí pensei, vou no mercadinho aqui próximo e já retorno”. Assim que saiu do estabelecimento, ele disse ter sido rendido pela dupla. Ambos estavam armados e um dos bandidos apontou a arma de fogo para sua cabeça.

O crime

Eric foi rendido por uma dupla armada, assim que entrou em seu veículo, um Honda Civic. Assustado, o secretário contou ao repórter do Jornal da Ipanema, Rubens Maximiano, que os bandidos disseram: “perdeu, perdeu!”

O roubo chegou a ser consumado, mas foi mal sucedido devido a ação do policial militar à paisana, que estava pela localidade, na rua Fernando Silva, altura do número 100, do Jardim Bandeirantes. Houve troca de tiros e a dupla acabou baleada diversas vezes.

Os bandidos fizeram a ação a poucos metros da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

O Corpo de Bombeiros chegou a fazer o resgate da dupla, levando-a ao Hospital Regional. Lá, os dois já chegaram mortos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO: ciclistas arriscam vida pegando carona em ‘rabeira’ de ônibus

CFM proíbe prescrição médica de anabolizante para fins estéticos

Inadimplência inicia 2020 com queda em Sorocaba

Parque Tecnológico prepara a 1ª Copa Sorocabana de Foguete de Garrafa PET

Casos de sarampo em Sorocaba mais que dobram em apenas uma semana

Médicos aprovados em processo seletivo devem participar da sessão de escolha de vagas no Paço na quarta