26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crianças fazem biscoitos na Oficina de Culinária da Biblioteca Infantil

Joyce Conceição / Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma garotada animada pôde aprender a preparar biscoitos natalinos para enfeitar as mesas nas festas de fim de ano na tarde desta sexta-feira (13). A atividade aconteceu na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” em uma edição especial de Natal da Oficina de Culinária Infantil, que é coordenada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa. Ao todo, 30 crianças participaram do curso.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina tem o objetivo de desenvolver a criatividade nas crianças de maneira divertida e educativa, ensinando-as receitas simples, práticas e saudáveis. Desta vez a criançada  entrou em clima natalino. “A oficina de Natal resgata a magia dessa época do ano e faz com que as crianças se voltem para a literatura de Natal, com as histórias natalinas que temos do Brasil e no mundo. Infelizmente, as crianças vão crescendo e perdendo a magia, e a culinária é uma forma de aproximar as pessoas”, comentou Paula.

A receita ensinada dessa vez foi a de biscoitos natalinos que vai apenas farinha de trigo, margarina, açúcar, ovo, raspas de limão e essência de baunilha. Além da oficina de culinária, as crianças ainda ouviram histórias de Natal com Daniela Andrade e Beto Costa.

As crianças gostaram da ideia. Beatriz Carolina Maia Puente, de dez anos,  teve sua primeira experiência na cozinha da Biblioteca. “Estou achando a oficina legal. É interessante. É muito legal mexer com massa”, contou falando de seu grande afeto pelo Natal. “É uma data em que a gente se junta mais com a família, com os amigos, e passeia mais”.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após crises na era Temer, PF de Moro vai priorizar crimes de políticos

Guedes reconhece PIB abaixo do esperado, mas diz que ‘economia está voltando em V’

Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba faz concerto "Sorocaba Rock" no domingo 

Mais de 70 candidatos com patente militar foram eleitos em todo o país

Conselho reduz de 21 para 18 anos idade mínima para mudança de sexo

Sorocaba soma 11 óbitos confirmados com a Covid-19