25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo inclui “Ética, Solidariedade e Cidadania” como disciplina nas escolas

Postado em: 03/10/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo formalizou parceria com a Federação Amor Exigente, nesta terça-feira (2), para a criação da disciplina “Ética, Solidariedade e Cidadania” nas escolas da rede municipal para alunos do ensino fundamental II , que começa a partir de 2019.

O projeto visa reforçar os três valores em apoio às disciplinas didáticas que já integram a grade curricular dos estudantes. A formação para os professores e vice-diretores, que atendem o ensino fundamental II e que atuarão na proposta, já está sendo aplicada toda quinta-feira, pela manhã, em horário de trabalho dos profissionais.

Para o secretário de Educação, André J. Gomes, tratar sobre valores como ética, solidariedade e cidadania nas escolas requer certa dose de urgência. “Abordar estes temas, em pareceria com o Amor Exigente, é, além de necessário, um ato de coragem e de amor prático e construtivo, que trará benefícios diretos e indiretos às comunidades escolares”, salienta.

Já o prefeito José Crespo destacou a importância do projeto para o futuro das crianças. “A partir de 2019 teremos uma hora por semana de estudo focado nos valores fundamentais à vida, que são ética, cidadania e solidariedade, imprescindíveis para formação dos cidadãos”, disse o prefeito.

O coordenador da Federação Amor Exigente, Ariovaldo Tezoli, explicou que o projeto contribui para a prevenção às drogas e na fomentação do amor entre os estudantes. “É necessário adotar como hábito o abraço fraternal, a receptividade, o carinho entre as pessoas. Nós temos mais de 12 mil voluntários – incluindo países como Uruguai, Paraguai e recentemente a Itália – fazendo parte deste baluarte dos valores à vida”, reforça.

O secretário de Comunicação, Eloy de Oliveira, ressaltou a atenção e interesse do governo para esses temas. “A preocupação do prefeito com estes valores, principalmente a cidadania, já preocupava o prefeito antes mesmo da eleição e são ponto-chave desta gestão”, afirma o secretário.

A reunião contou também com a presença da secretária de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Ana Lúcia Sabadin, e da Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus, e parte da equipe gestora da Secretaria da Educação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gilmar Mendes defende soltura de Lula, e Supremo inicia julgamento do caso

Apesar de ataques de Bolsonaro, cartilha do governo defende que jornalistas não sejam expostos

Brasil tem 1.300 novas mortes por Covid-19 nesta quarta; total passa de 39 mil

Huck descarta candidatura à Presidência em 2022 e confirma ida para o lugar de Faustão na Globo

Manga anuncia vacinação para público acima de 50 anos sem agendamento; saiba como

Saae/Sorocaba conclui obras de melhorias na rede de drenagem no Jardim São Marcos