07 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo inclui “Ética, Solidariedade e Cidadania” como disciplina nas escolas

Postado em: 03/10/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo formalizou parceria com a Federação Amor Exigente, nesta terça-feira (2), para a criação da disciplina “Ética, Solidariedade e Cidadania” nas escolas da rede municipal para alunos do ensino fundamental II , que começa a partir de 2019.

O projeto visa reforçar os três valores em apoio às disciplinas didáticas que já integram a grade curricular dos estudantes. A formação para os professores e vice-diretores, que atendem o ensino fundamental II e que atuarão na proposta, já está sendo aplicada toda quinta-feira, pela manhã, em horário de trabalho dos profissionais.

Para o secretário de Educação, André J. Gomes, tratar sobre valores como ética, solidariedade e cidadania nas escolas requer certa dose de urgência. “Abordar estes temas, em pareceria com o Amor Exigente, é, além de necessário, um ato de coragem e de amor prático e construtivo, que trará benefícios diretos e indiretos às comunidades escolares”, salienta.

Já o prefeito José Crespo destacou a importância do projeto para o futuro das crianças. “A partir de 2019 teremos uma hora por semana de estudo focado nos valores fundamentais à vida, que são ética, cidadania e solidariedade, imprescindíveis para formação dos cidadãos”, disse o prefeito.

O coordenador da Federação Amor Exigente, Ariovaldo Tezoli, explicou que o projeto contribui para a prevenção às drogas e na fomentação do amor entre os estudantes. “É necessário adotar como hábito o abraço fraternal, a receptividade, o carinho entre as pessoas. Nós temos mais de 12 mil voluntários – incluindo países como Uruguai, Paraguai e recentemente a Itália – fazendo parte deste baluarte dos valores à vida”, reforça.

O secretário de Comunicação, Eloy de Oliveira, ressaltou a atenção e interesse do governo para esses temas. “A preocupação do prefeito com estes valores, principalmente a cidadania, já preocupava o prefeito antes mesmo da eleição e são ponto-chave desta gestão”, afirma o secretário.

A reunião contou também com a presença da secretária de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Ana Lúcia Sabadin, e da Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus, e parte da equipe gestora da Secretaria da Educação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Não concordo nem discordo", diz Bolsonaro sobre eventual restrição dos EUA a voos brasileiros

Votorantim confirma nesta sexta-feira mais 33 casos de Covid-19, sendo dois óbitos

Presidente do São Bento assume Pasta mesmo com oposição do Clube

Trânsito no Centro de Sorocaba fica caótico com Greve da Educação

Dois casos da variante delta são confirmados no interior paulista

Decreto assinado por Bolsonaro dá direito a porte de arma a políticos e jornalistas