25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo diz ter saudade da Câmara e quer reuniões semanais com vereadores

Postado em: 05/02/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo discursou na sessão de abertura dos trabalhos legislativos desta terça-feira (5) e prometeu buscar o diálogo com os vereadores. Em seu discurso, Crespo manifestou a saudade da época em que era vereador e afirmou que fará reuniões semanais com os vereadores Fernando Dini (MDB) e Irineu Toledo (PRB), dois de seus aliados na Câmara Municipal. Após seu discurso, ele saiu rapidamente, sem responder perguntas dos vereadores.

“Vou falar mais baixo para a imprensa não ouvir, tenho saudades deste plenário aqui. É um plenário cheio de dificuldades, mas realmente tem o ambiente fraterno que se sobrepõe ao contraditório que aqui também acontece”, afirmou o prefeito, lembrando da época em que era vereador (até 2016).

“Embora estejamos próximos, isso não significa que as informações de um chegam tão rapidamente ao outro. Então, terei reuniões semanais com o presidente, terei reuniões semanais com o líder do governo, justamente para levar a ele mais explicações do que aquelas que já constam nas mensagens dos projetos e no sentido inverso também”,

O prefeito também acolheu uma ideia do presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini, para receber todos os parlamentares em uma reunião no seu gabinete, além da reunião que é feita na presidência do Legislativo. “Foi uma proposta do presidente Dini e já tivemos a primeira. Uma vez por mês, ordináriamente, teremos uma reunião no gabinete e manterei a minha presença aqui na sala de reuniões da Câmara para discutir assuntos do interesse dos vereadores, sem pauta”, explicou.

Os vereadores observaram o discurso atentamente, mas não puderam fazer perguntas ao chefe do Executivo ao final. Na sequência, eles passaram a votar para definir a composição das 18 comissões do Legislativo.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba recebe propostas de ações públicas sugeridas por jovens na Câmara

“Obstáculos serão vencidos”, diz Bolsonaro durante cerimônia militar

Adoção de cartinhas para o Papai Noel dos Correios será pela internet

Santa Casa faz campanha de doações de caixinhas de água de coco para pacientes com câncer

Polícia Militar prende dono de casa de swing com arsenal de guerra em bairro japonês da capital

Comércio em Sorocaba volta a funcionar 4 horas por dia a partir desta segunda