26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo chama de “mentor da corrupção” ex-secretário que revelou e-mails

Postado em: 19/04/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo (DEM) atacou, em vídeo, o ex-secretário de Comunicação de seu governo, Eloy de Oliveira, após as revelações feitas à Polícia Civil das trocas de e-mail entre o ex-titular da Pasta, o próprio prefeito e a voluntária Tatiane Polis. Assista abaixo.

Aparentemente abalado, já na abertura do vídeo, na tentativa de justificar sua inocência quanto às acusações, Crespo relembra a imagem do seu pai, o ex-prefeito José Crespo Gonzales, falecido em 2011, e que assumiu o Executivo Municipal entre os anos de 1969 e 1973. “Minha lisura de procedimentos que vêm desde o início da minha vida política, ou da boa imagem que meu pai prefeito construiu nessa cidade”, cita.

Apesar de confirmar a troca de mensagens, Crespo diz que o secretário mente e tenta prejudicar sua imagem. “Numa tentativa, entre outras, de dissimular, falseando a verdade para tentar escapar do provável esquema de corrupção que ele, Eloy de Oliveira, montou dentro da secretaria de Comunicação”.

Crespo ainda insinua que Eloy “já foi apontado como o mentor desse esquema de corrupção”. “Infelizmente, esta é mais uma atitude desesperada desse mau elemento, hoje creio que a polícia já comprovou, Eloy de Oliveira. E enganou a todos durante todos esses últimos cinco anos, antes até de eu assumir o cargo de prefeito”.

O advogado de Eloy de Oliveira deve registrar um boletim de ocorrência contra as acusações do prefeito feitas no vídeo.

No vídeo, Crespo pontua que dos oito e-mails revelados pelo ex-secretário, ele aparece apenas em dois com diálogos com Tatiane. Porém, é perceptível que em outras conversas com Eloy, por exemplo, ele encaminha a mesma mensagem para ciência da voluntária.

width=1920

Com a gama de denúncias feitas por Eloy, inclusive de que a voluntária receberia R$ 11 mil de salário, o democrata agora, ao que dá entender, tenta manter distância de seu ex-secretário. “Nem é de Sorocaba, não tinha raízes aqui, e enganou a minha pessoa”.

Assista

Compartilhe: