18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sistema Didático de Ensino do Sesi será implantado na rede municipal

Postado em: 20/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito José Crespo assinou o contrato para implantação do Sistema Didático de Ensino Sesi nas escolas municipais de Sorocaba.

O prefeito José Crespo salienta sobre as conquistas para a Rede Municipal de Ensino de Sorocaba. “A Educação da nossa cidade teve duas vitórias. Por meio das decisões do TJ, fica comprovado que a nossa convicção e compromisso de garantir o acesso e permanência da criança na escola, com um material didático de qualidade desenvolvido por uma instituição reconhecida nacionalmente como o Sesi, está consolidada”, disse o prefeito.

Ao adotar este sistema, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (SEDU), concederá um alinhamento pedagógico que alcançara todas as regiões de Sorocaba, estabelecendo sequências didáticas de qualidade e fortalecendo o sistema de ensino-aprendizagem a 57 mil estudantes da rede municipal.

Outro bom motivo para a implantação do sistema é o atendimento a 14 mil alunos de Pré 1 e Pré 2 que não eram assistidos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Além dos livros, o Sistema Didático de Ensino do Sesi vem com formação continuada, presencial, para todos os diretores, vice-diretores, orientadores pedagógicos e professores, estabelecimento de um processo de monitoramento, acompanhamento e avaliação do processo do ensino-aprendizagem e canal online para esclarecer dúvidas dos docentes em tempo real.

O secretário da Educação, André J. Gomes, comemora a contratação do sistema. “Hoje é um dia histórico para cidade de Sorocaba. Temos à frente um desafio imenso, visto que nosso contrato é o maior que o Sesi já fez até hoje no Brasil. Essa conquista colocará nossa cidade como referência nacional em Educação. O Sesi se comprometeu a enviar uma equipe exclusiva para o atendimento da nossa rede. Nossas crianças e nossos professores merecem essa conquista”, disse.

O encontro foi realizado na sede da FIESP, em São Paulo. Além do prefeito, a reunião contou com a presença do presidente da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, e dos secretários, André J. Gomes (Educação), Eric Vieira (Gabinete Central) e Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e do chefe do Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robim, além de Julio Martins, diretor regional do Sesi.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação “Paz e Proteção” da PM prende oito pessoas no final de semana em Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para curso de capacitação de mulheres na construção

Vídeo: carro de autoescola pega fogo em avenida da Zona Oeste

Cabral é condenado por usar helicóptero do governo para uso particular

Sebrae Móvel atenderá no Espaço Empreendedor a partir desta segunda-feira

Carro pega fogo e moradores ajudam a conter incêndio em avenida de Sorocaba