20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo ainda não apresentou defesa à comissão; prazo acaba nesta 5ª

Postado em: 15/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo (DEM) tem até o final da tarde desta quinta-feira (16) para protocolar sua defesa na Câmara Municipal, sobre a Comissão Processante que tem o poder de cassar seu mandato, baseada no relatório feito pela CPI do Falso Voluntariado e que apura a prática de infração político-administrativa do chefe do Executivo. Até o final da tarde desta quarta-feira (15), o pedido ainda não havia sido protocolado no Legislativo, segundo apurou o IPA Online.

Se não entregar a defesa, o prefeito terá automaticamente abdicado do direito de se defender e pode ter o pedido de cassação de seu mandato indo à votação no Legislativo nos próximos dias.

O prazo de 10 dias começou a contar no último dia 6, quando o prefeito foi notificado em seu gabinete. A notificação foi entregue às 11h12 pelos vereadores membros da comissão, o presidente Silvano Junior (MDB), o relator Hudson Pessini (MDB) e o terceiro membro, Rafael Militão (MDB).

A comissão analisa denuncia protocolada por Salatiel Hergesel, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, com base nas investigações da Operação Casa de Papel e nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Falso Voluntariado.

O prefeito José Crespo foi intimado após uma ausência de cinco dias. Na tentativa de notificá-lo, os vereadores enfrentaram dificuldades. Em uma das ocasiões, chegaram a encaminhar um assessor até à residência do democrata, que ficou algumas horas de plantão aguardando ele aparecer, sem sucesso. Segundo informações da Prefeitura, o prefeito cumpriu agendas em São Paulo relativas ao cargo como também consultas médicas, tanto na quinta como na sexta-feira.

Além de apresentar sua defesa, o prefeito pode também escolher até 10 testemunhas de defesa que, se forem apontadas, devem ser convocadas e ouvidas pela Comissão Processante.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça nega recurso e mantém decisão que barra divulgação do Sistema de Seleção Unificada

Sorocaba e Campinas são as cidades que mais preocupam governo do Estado; SP ultrapassa 192.600 casos de Covid-19

Sorocaba participa de evento virtual de Cidades Educadoras

Romu detém acusado de tráfico de drogas no jardim Itanguá

Governador de SP decide trocar comando das polícias civil e militar

Sorocaba ganha empreendimento exclusivo com lazer completo e a melhor vista da cidade