15 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CPI do Falso Voluntariado tenta, pela 3ª vez, ouvir o marido de Taty Pólis nesta 3ª

Postado em: 06/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a atuação do falso voluntariado no Paço Municipal realizará nesta terça-feira (7), às 14h, novas oitivas com depoentes que já foram convocados na semana passada, mas faltaram. A CPI é presidida pela vereadora Iara Bernardi (PT) e relatada pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL).

Um dos convocados é William Carlos Rodrigues Pólis, marido de Taty Pólis. A CPI quer ouvi-lo para saber das eventuais relações empresariais da família com a Prefeitura e outras empresas prestadoras de serviços ao Paço. O segundo convocado a depor é João Batista Sigilló Pellegrini, o Tita, ex-diretor de área da Secretaria de Licitações e Contratos da Prefeitura e braço-direito do então Secretário da Pasta, Hudson Zuliani.

“São dois depoimentos importantes para confrontarmos com o que já ouvimos e coletamos de informações anteriormente”, comenta Iara. O único depoente a comparecer na semana passada foi Luis Carlos Navarro Lopez, proprietário da empresa DGentil, que venceu a licitação do contrato de publicidade da Prefeitura e conta com R$ 22 milhões de verba para ações publicitárias.

A empresa é apontada como a responsável por providenciar os pagamentos de R$ 11 mil mensais a Taty Pólis, que atuava como “voluntária” irregularmente no Paço. Navarro negou os pagamentos. Ela está sendo acusada de usurpação de função pública. Taty e o prefeito José Crespo (DEM) negam o pagamento de valores para a atuação dela no Paço.

O relatório parcial entregue pela CPI do Falso Voluntariado serviu de base para a denúncia de Salatiel Hergesel, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), e consequente abertura da Comissão Processante que investigará os atos do prefeito Crespo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo americano libera antiviral remdesivir para tratamento de pacientes com Covid-19

Maior parte das capitais ainda não aplicou reforço em metade dos idosos

Manga promete linha de crédito juro zero para motoboys comprarem motos novas

Teste com anticorpos em desenvolvimento promete resultados rápidos no diagnóstico da Covid-19

Deputado sugere que irmão gravou Bolsonaro sobre Covaxin, recua, mas diz guardar provas dos alertas

STF autoriza que aterros sanitários fiquem em áreas de proteção ambiental até fim de vida útil