25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CPI do Falso Voluntariado deve ouvir marido de Taty Polis nesta terça-feira

Postado em: 07/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a atuação do falso voluntariado no Paço Municipal realizará, nesta terça-feira (07), às 14h, novas oitivas com depoentes que já foram convocados na semana passada, mas faltaram. A CPI é presidida pela vereadora Iara Bernardi (PT) e relatada pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL).

Um dos convocados é William Carlos Rodrigues Polis, marido de Tatiana Polis. A CPI quer ouvi-lo para saber das eventuais relações empresariais da família Polis com a Prefeitura e outras empresas prestadoras de serviços ao Paço. O segundo convocado a depor é João Batista Sigilló Pellegrini, ex-diretor de área da Secretaria de Licitações e Contratos da Prefeitura e braço-direito do então Secretário da Pasta, Hudson Zuliani.

“São dois depoimentos importantes para confrontarmos com o que já ouvimos e coletamos de informações anteriormente”, comenta Iara. O único depoente a comparecer na semana passada foi Luis Carlos Navarro Lopez, proprietário da empresa DGENTIL, que venceu a licitação do contrato de publicidade da Prefeitura e conta com R$ 22 milhões de verba para ações publicitárias.

A empresa é apontada como a responsável por providenciar os pagamentos de R$ 11 mil mensais a Tatiane Polis, que atuava como “voluntária” irregularmente no Paço. Navarro negou os pagamentos. Tatiana está sendo acusada de usurpação de função pública. Ela e o prefeito José Crespo (DEM) negam o pagamento de valores para a atuação dela no Paço.

O relatório parcial entregue pela CPI do Falso Voluntariado serviu de base para a denúncia de Salatiel Hergesel, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, e consequente abertura da Comissão Processante que investigará os atos do Prefeito José Crespo. Os demais integrantes da CPI são Renan Santos (PcdoB), Francisco França (PT), Rodrigo Manda (DEM), e Péricles Régis (MDB).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vânia Andries - veja artigo semanal do colunista Vanderlei Testa

Assembleia de SP, de forma unânime, amplia pena e suspende por 6 meses deputado que apalpou Isa Penna

Aeroclube faz BO contra Crespo e acusa: “causou prejuízos financeiros à entidade”

Após surto, São Bento escalou até atletas com sintomas de Covid-19, diz goleiro que atuou na linha

Motoristas lotam Câmara durante discussão de projeto que susta decreto de Crespo

Exposição gratuita no Barracão Cultural divulga a cultura africana