25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CPI do “Falso Voluntariado” denuncia “obstrução” de investigações

Postado em: 09/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernardi (PT) anunciou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), que a Prefeitura de Sorocaba deixou de responder a requerimentos de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito 001/2019, conhecida como CPI do Falso Voluntariado. Após a aprovação dos requerimentos na Câmara, a Prefeitura tinha 7 dias para respondê-los. Contudo, passaram-se mais de 12 dias e até a sessão desta terça, o Paço não havia enviado as respostas requeridas.

Iara, que é Presidenta da CPI, e a vereadora Fernanda Garcia (PSOL), relatora das investigações, saíram da sessão após aprovação da Presidência da Casa de Leis, e foram ao Paço para entregar dois ofícios solicitando as respostas pendentes. Elas entregaram os ofícios para o Prefeito José Crespo (DEM) e para a secretária de Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves.

Segundo Iara, a secretária Suélei já tinha as respostas necessárias, mas não as entregou, recebendo o ofício a ela endereçado. O Prefeito Crespo disse estar em reunião, e não recebeu o ofício endereçado a ele. O Secretário de Relações Institucionais, Flávio Chaves, e o Secretário de Gabinete Central, Éric Vieira, também não quiseram receber o documento, que foi protocolado na Secretaria do Gabinete Central.

“Essa demora em enviar as respostas à CPI pode ser entendida como uma tentativa de obstruir as investigações da comissão, e é assim que a estamos entendendo agora. Vamos adotar as medidas cabíveis caso essa situação permaneça dessa forma, caso os documentos solicitados não cheguem até às 17h de hoje. Essa situação é inadmissível”, disse Iara.

Assista ao vídeo de Iara Bernardi falando do caso

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro lamenta eleição de Fernández e diz que não vai cumprimentar argentino

Prefeitura de Sorocaba divulga Calendário Municipal de Vacinação de fim de ano

Após fila de espera na internet, Caixa atualiza app para reduzir tumulto pelos R$ 600

Polícia Civil usa tecnologia que “atualiza” imagens de pessoas desaparecidas

Sobe para 15 o número de mortes em desabamento de morro em Niterói

Risco de explosão interdita UBS em Sorocaba