Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CPI do “Falso Voluntariado” denuncia “obstrução” de investigações

Postado em: 09/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernardi (PT) anunciou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), que a Prefeitura de Sorocaba deixou de responder a requerimentos de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito 001/2019, conhecida como CPI do Falso Voluntariado. Após a aprovação dos requerimentos na Câmara, a Prefeitura tinha 7 dias para respondê-los. Contudo, passaram-se mais de 12 dias e até a sessão desta terça, o Paço não havia enviado as respostas requeridas.

Iara, que é Presidenta da CPI, e a vereadora Fernanda Garcia (PSOL), relatora das investigações, saíram da sessão após aprovação da Presidência da Casa de Leis, e foram ao Paço para entregar dois ofícios solicitando as respostas pendentes. Elas entregaram os ofícios para o Prefeito José Crespo (DEM) e para a secretária de Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves.

Segundo Iara, a secretária Suélei já tinha as respostas necessárias, mas não as entregou, recebendo o ofício a ela endereçado. O Prefeito Crespo disse estar em reunião, e não recebeu o ofício endereçado a ele. O Secretário de Relações Institucionais, Flávio Chaves, e o Secretário de Gabinete Central, Éric Vieira, também não quiseram receber o documento, que foi protocolado na Secretaria do Gabinete Central.

“Essa demora em enviar as respostas à CPI pode ser entendida como uma tentativa de obstruir as investigações da comissão, e é assim que a estamos entendendo agora. Vamos adotar as medidas cabíveis caso essa situação permaneça dessa forma, caso os documentos solicitados não cheguem até às 17h de hoje. Essa situação é inadmissível”, disse Iara.

Assista ao vídeo de Iara Bernardi falando do caso

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia das Crianças é a melhor data para o comércio desde o começo da pandemia em Sorocaba

PM prende suspeito de envolvimento em morte de policial durante assalto

Campanha para escolha dos nomes dos filhotes nascidos no zoo já recebeu mais de 2 mil votos

Blitz educativa que tratou do abandono de animais atingiu quase 200 motoristas

Receita: Ovos à Provençal

Horas após falar em pacto, Bolsonaro volta a criticar governadores e medidas de isolamento