18 de Abril de 2024
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CPFL Energia encerra atendimento presencial nas Casas do Cidadão a partir de 02 de dezembro

Postado em: 21/11/2019

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Por decisão da CPFL Energia, a partir do dia 2 dezembro, as Casas do Cidadão deixarão de prestar atendimentos presenciais. A concessionária passará a disponibilizar um terminal para autoatendimento digital, para emissão de segunda via de conta e solicitação de religações, nas unidades Paço Municipal; Éden; Itavuvu; Ipanema; Ipiranga, Nogueira Padilha e Brigadeiro Tobias. Os serviços presenciais da CPFL serão concentrados em sua agência central, localizada na Avenida General Osório, 1.015 – andar térreo, Trujillo – de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h,

Mensalmente, a CPFL atende cerca de 9 mil pessoas nas sete unidades das Casas do Cidadão. As mudanças operacionais fazem parte da implantação gradativa do sistema de atendimento virtual pela concessionária, em diversas cidades do Estado de São Paulo. O objetivo é a redução dos postos presenciais e a ampliação da gama de serviços digitais, por meio de painéis de autoatendimento, central telefônica, site e aplicativos para tablets e celulares.

A CPFL atende presencialmente nas Casas do Cidadão, de forma ininterrupta, desde 2014, por conta da cessão gratuita do espaço pela Prefeitura, sem nenhuma contrapartida. Em novembro de 2017, quando a estatal chinesa State Grid assumiu o controle acionário da concessionária, o Poder Executivo solicitou o estabelecimento de uma parceria, o que foi negado e culminou com a decisão da empresa por encerrar as atividades nas Casas do Cidadão.

Após a prefeita Jaqueline Coutinho assumir a chefia do Executivo Municipal, no último mês de agosto, a Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) retomou tratativas com a direção regional da CPFL a fim de manter os atendimentos presenciais nas Casas do Cidadão. Algumas reuniões ocorreram, inclusive, com a presença da prefeita, porém, não houve êxito.

A CPFL iniciou a implantação do sistema atendimento virtual em Sorocaba no último mês de setembro, com a abertura da agência central na Avenida General Osório e a interrupção dos atendimentos nas Casas do Cidadão para horário de almoço, das 11h30 às 13h. Desde então, os atendentes passaram a orientar aos usuários sobre as mudanças e como utilizar  os canais digitais, que oferecem mais de 25 tipos de serviços, casos das solicitações de segunda via, ligação nova e alteração de titularidade e relatos de interrupção no fornecimento de energia e acidentes na rede, por exemplo.

A partir de 2 de dezembro, os terminais de autoatendimento oferecerão serviços de emissão de segunda via de conta e solicitação de religações de segunda a sexta-feira, nas Casas do Cidadão Paço Municipal, das 8h30 às 16h30, Éden; Itavuvu; Ipanema; Ipiranga, Nogueira Padilha e Brigadeiro Tobias, das 8h às 16h.

Para mais serviços e informações, os usuários podem contatar a CPFL por meio do telefone 0800-010-2570, do site servicosonline.cpfl.com.br, do aplicativo para tablets e celulares ou presencialmente, pela agência de atendimento (Avenida General Osório, 1.015 – andar térreo, Trujillo), das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

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