Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid mata pessoa não vacinada em Sorocaba

Postado em: 29/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Santa Casa de Sorocaba registrou duas mortes por covid-19 nesta segunda-feira (29). Uma das vítimas não havia se vacinado contra a doença e a outra havia tomado apenas a primeira dose, mas já poderia estar imunizada até com a terceira dose. A informação é do gestor do hospital, o padre Flávio Miguel Júnior, que concedeu entrevista no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. 

 

Conforme ele, o hospital havia chegado a zerar o número de internações, mas nos últimos dias voltou a aumentar. Ele ressaltou que a maioria dos pacientes não tomou a vacina contra o novo coronavírus. "Semana passada foi aumentando gradativamente as pessoas na UTI - 4, 6, 10, 11 e 12 pessoas. Destas, 80% não tomaram a vacina", disse. 

 

Hoje, o hospital registrou duas mortes, uma é de uma pessoa adulta que não tomou a vacina, e a outra de um paciente também adulto que se imunizou apenas com a primeira dose. "Infelizmente, tivemos duas mortes hoje. Uma delas não tomou a vacina e a outra tinha tomado apenas uma dose, mesmo com idade que já poderia ter tomado a terceira dose", disse o gestor do hospital. 

 

Assista

 

 

 

"Por favor, tomem a vacina. Tome a dose de reforço. Às vezes, fica dois dias com dor no braço, mas o que é isso perto de ficar em uma UTI, não é mesmo", apelou o padre Flávio no ar para que a população se imunize. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura busca viabilizar auxílio emergencial para condutores de veículos escolares

Marido de Taty, dono de agência e braço-direito de Zuliani vão depor a CPI na 5ª

Secretaria de Obras tem novo titular até dia 25; Pilão deixa o cargo para curtir férias

Postos do Poupatempo estarão fechados nesta segunda-feira, feriado da Proclamação da República

Caminhoneiros agora se dividem sobre apoio aos protestos no dia 7 de setembro

Eleições 2020: saiba como acessar informações sobre os candidatos