Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid-19: SP tem dois casos identificados da variante Ômicron XQ

Foto: NIAID
Postado em: 11/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Estado da Saúde informou que, até o momento, há dois casos da nova variante Ômicron XQ (BA.1.1 e BA.2) no município de São Paulo identificados pelo Instituto Butantan. A pasta afirmou, em nota, que mantém o monitoramento do cenário epidemiológico em todo o território estadual e que a confirmação de variantes ocorre por meio de sequenciamento genético.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

“A Vigilância estadual, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), monitora, acompanha e auxilia nas investigações, em tempo real de todas as Variantes de Preocupação (VOC = Variant Of Concern), tais como Delta, Alpha, Beta, Gamma e a Ômicron”, diz a nota.

 

Além disso, o estado ressaltou que as medidas já conhecidas pela população continuam sendo cruciais para combater a pandemia do novo coronavírus, incluindo a higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra a covid-19.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba vai sediar Campeonato Paulista 2020 de Futebol 7

Faixa verde na rua da Penha amanhece pintada de preto; via volta a ter vagas

Bolsonaristas criam "corrente do bem" e se medicam com cloroquina, azitromicina e antipulgas

Jaqueline sanciona Programa de Pagamentos de Débitos Municipais

DIVISÃO DE EXECUÇÃO DE SOROCABA HASTA PÚBLICA Nº 03/2021 – SOROCABA/SP EDITAL DE LEILÃO – 21 DE SETEMBRO DE 2021 às 12h30

Macaco vira atração na Zona Norte de Sorocaba; moradores solicitam ajuda