25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid-19: Parque Tecnológico de Sorocaba acelera a produção de escudos faciais

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/04/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Apesar do feriado prolongado e do ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Sorocaba nesta quinta-feira (9), o trabalho de produção de escudos faciais no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) segue intenso. Mais de 50 pessoas estão empenhadas na confecção do equipamento de proteção, que será destinado às unidades de saúde da cidade e da região.

 

O presidente do PTS, Roberto Freitas, esteve no local, na tarde desta quinta-feira (9), acompanhando os trabalhos. “Já fabricamos três mil máscaras e a meta é chegar a 18 mil”, comenta. “Por isso, a nossa produção será acelerada a partir desta sexta-feira, quando conseguiremos produzir cerca de mil equipamentos por dia.”

 

Conforme Roberto Freitas, cada escudo facial leva cerca de uma hora para ficar pronto e custa R$ 6. O trabalho é desenvolvido por startups, entre elas a Pi Project Robótica e Automação, por empresas e pelo campus Sorocaba do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).

 

O presidente do PTS explica que os equipamentos oferecem proteção extra aos profissionais de saúde – médicos, enfermeiros e outras pessoas que estão na linha de frente ao combate ao coronavírus (Covid-19) – e permitem a utilização por mais tempo que as máscaras convencionais.

 

Como membro do Comitê Municipal de Avaliação e Combate ao Coronavírus, Roberto Freitas ressalta a importância do isolamento social para o controle da doença. “Neste mês [referindo-se a abril] é importante mantermos a quarentena para reduzirmos internações e mortes”, observa. “Além disso, a prefeita Jaqueline Coutinho tem tomado todas as medidas cabíveis para evitar a disseminação da pandemia em nosso município.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Educação divulga nesta sexta lista de classificados de fevereiro para vagas em creche

Homem desaparecido após ir a lanchonete foi preso pela PM por dever pensão alimentícia à ex-mulher

Urbes reforça multa por greve de ônibus e pede cancelamento de sindicato

Total de óbitos confirmados com a Covid-19 chega a 80 em Sorocaba

Mutirão de Castração de cães e gatos na região do Cajuru recebe inscrições nesta quinta e sexta-feira

Mãe aciona ‘botão do pânico’ para o filho em Sorocaba