24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid-19 faz 8 novas vítimas fatais em Sorocaba

Foto: Reprodução
Postado em: 08/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento nos recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (8), chegando ao total de 32.383. Já os casos confirmados com a doença passaram de 33.246 para 33.393 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 690 e a taxa de letalidade no município é de 2,06%, abaixo da taxa estadual, que é de 3% e da nacional, que se encontra em 2,4%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 147 casos confirmados da Covid-19, 192 recuperados e oito óbitos, estes ocorridos desde o dia 2 de fevereiro, mas informado pelo hospital à Vigilância Epidemiológica e computado apenas no dia de hoje (8). Do total de confirmados, 64 estão internados (34 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 256.

 

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 338 para 318.

 

Entre todos os suspeitos, 72 estão internados em hospitais da cidade, sendo 37 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 83.512.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda, o Hospital Estadual Adib Jatene está sem ocupação dos leitos clínicos Covid, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 95% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e seis estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 26 estão ocupados.

 

Dentre os hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, como a Santa Casa, está com 90,47% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 19 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 74,45%, o que representa 41 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 16 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid que encontram-se desocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (21) e 50% dos de UTI (10 leitos ocupados dos 20 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se sem paciente.

 

O Samaritano possui 11 leitos clínicos Covid ocupados do seu total de 21 existentes. Já a UTI Covid dessa mesma instituição está com 65% de ocupação, o que significa 13 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum possui paciente.

 

O Hospital Evangélico atingiu 90% de ocupação de sua UTI Covid (nove leitos ocupados dos 10 pactuados) e 46,67% dos leitos clínicos (seteleitos ocupados dos 15 pactuados).

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

 

A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Homem de 53 anos, cardiopata. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 2 de fevereiro;

 

– Homem de 75 anos, hipertenso e diabético. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 4 de fevereiro;

 

– Homem de 54 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 6 de fevereiro;

 

– Mulher de 89 anos, cardiopata e com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 7 de fevereiro;

 

– Mulher de 88 anos, hipertensa, diabética e com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 5 de fevereiro;

 

– Mulher de 69 anos, hipertensa, diabética e fazia tratamento oncológico. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 5 de fevereiro;

 

– Mulher de 85 anos, cardiopata, diabética e pneumopata. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 3 de fevereiro;

 

– Mulher de 59 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 6 de fevereiro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“É um retrocesso para a cidade”, dispara Pessini sobre copos d’água do Saae

Padre Flávio: elevado número de mortes em UTI Covid-19 se dá pela demora de internação devido a filas de espera

Bebida alcóolica deve ser restringida na quarentena por coronavírus, diz OMS

Encanador sequestrado na quinta durante serviço no Habiteto é resgatado

Estado de São Paulo tem 16 hospitais entre as melhores unidades públicas do país

Após reunião com PM, "motociata" com Bolsonaro muda trajeto e promete respeitar regras contra Covid