26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid-19 faz 6 novas vítimas fatais e óbitos sobem para 771 em Sorocaba

Foto: Reprodução
Postado em: 03/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nestquarta-feira (3), chegando ao total de 34.680. Já os casos confirmados com a doença passaram de 35.793 para 35.879 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 771 e a taxa de letalidade no município é de 2,1%, abaixo da taxa estadual, que é de 2,9% e da nacional, que se encontra em 2,4%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 86 casos confirmados da Covid-19, 60 recuperados e seis óbitos, esses ocorridos desde o dia 26 de fevereiro, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje.

 

Do total de confirmados, 60 estão internados (44 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 368.

 

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo Coronavírus e que aguardam resultados, de 608 para 415. Entre os suspeitos, 97 estão internados em hospitais da cidade, sendo 51 em UTI. Há um óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 87.945.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quarta-feira, no Hospital Estadual Adib Jatene três leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. O leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 27 estão ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 76,19% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 16 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 98,18%, o que representa 54 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 12 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e um encontra-se ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme dispõe de 20 leitos Covid, sendo 17 de enfermaria e três de Suporte Ventilatório Avançado. Todos os leitos encontram-se desocupados nesta quarta-feira.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (21 leitos ocupados dos 21 pactuados) e 95% dos de UTI (19 leitos ocupados dos 20 existentes). Dos dois leitos infantis de UTI Covid deste hospital, apenas um está ocupado.

 

O Samaritano possui 19 leitos clínicos Covid ocupados do total de 21 existentes. Já a UTI Covid dessa mesma instituição está com 90% de ocupação, o que significa 18 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum possui paciente.

 

O Hospital Evangélico atingiu 80% de ocupação de sua UTI Covid (oito leitos ocupados dos 10 pactuados) e 53,33% dos leitos clínicos (oito leitos ocupados dos 15 pactuados).

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Homem de 66 anos, cardiopata e diabético. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 26 de fevereiro;

 

– Mulher de 68 anos, cardiopata e diabética. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 27 de fevereiro;

 

– Mulher de 64 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 27 de fevereiro;

 

– Homem de 82 anos, cardiopata e diabético. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 27 de fevereiro;

 

– Mulher de 77 anos, cardiopata e diabética. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 1 de março;

 

– Homem de 68 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 2 de março.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação contra a gripe continua nesta sexta-feira em 13 locais

Crespo quer devolver 160 mil livros gratuitos para gastar R$ 10 mi em apostilas

“Operação Ferro-velho” autua estabelecimento na Zona Norte e localiza materiais sem procedência

Prefeitura terá nova parceria com a OAB Sorocaba em defesa dos direitos dos cidadãos

Governo Bolsonaro prepara pente-fino em todos os benefícios pagos pelo INSS

Prefeitura publica edital da Lei Aldir Blanc para o subsídio dos espaços culturais - veja a coluna de José Simões