26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid-19: em uma semana, casos caem 30% e mortes, 13%

Foto: Agência Brasil
Postado em: 18/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Os casos de covid-19 caíram 30% na semana epidemiológica 37 em relação à semana anterior. Já as mortes registraram diminuição de 13% no mesmo intervalo. Foi a primeira vez em que as duas curvas apresentaram uma redução acima de 10% juntas desde o início da pandemia.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

A evolução das curvas de diagnósticos e óbitos relacionados à pandemia do novo coronavírus está no novo boletim epidemiológico sobre a doença do Ministério da Saúde, apresentado em entrevista coletiva nessa quinta-feira (17).

 

A semana epidemiológica (SE) 37 compreende o intervalo de 6 a 12 de setembro. A SE é uma medida empregada por autoridades de saúde para analisar o desenvolvimento de uma determinada epidemia.

 

Na SE 37 foram contabilizados 192.687 novos registros de casos de covid-19. Na semana anterior (SE 36), o número havia sido de 276.847. A média diária nesta última semana epidemiológica foi de 27.527. A trajetória cresceu e começou uma tendência de queda na SE 29, com uma leve recuperação entre as SE 34 e 36 e agora uma baixa expressiva.

 

“O Brasil vinha com platô e desde a 29ª semana epidemiológica começou a ter uma tendência de queda. Tivemos um pico no Sul na 35ª semana, mas foi por registro dos novos casos. Quando houve atualização dos casos, já se confirmou uma tendência de redução. Da 36ª para a 37 tivemos redução bastante significativa de 30%”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo de Medeiros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadores revelam como devem votar no julgamento da vice-prefeita

Enem tem menor percentual de faltantes desde a edição de 2009

Ipem-SP verifica radar estático do Policiamento Rodoviário da Polícia Militar de Sorocaba

China confina cidade com 5 milhões de habitantes após detectar surto

Primeira-dama de Sorocaba, Sirlange faz suspense ao mencionar "novidades" na política

Câmara aprova em 2º turno texto-base da PEC da Guerra