Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid-19 causa duas novas mortes, ambos homens e sem tomar vacina em Votorantim

Foto: divulgação
Postado em: 18/11/2021

Compartilhe esta notícia:

Duas mortes pela Covid-19 foram confirmadas nesta quarta-feira (17) em Votorantim. Os pacientes não haviam sido vacinados contra o coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.


Os óbitos foram de dois homens: um com 58 anos, sem comorbidades, e outro com 62 anos, com comorbidades. As mortes ocorreram nos dias 14 e 16 de novembro, respectivamente.


Neste mês houve sete óbitos pela Covid-19 em Votorantim. Além dos dois confirmados nesta quarta-feira, um homem com 56 anos não vacinado faleceu no dia 9 na cidade. Ele tinha comorbidades.


A Prefeitura de Votorantim reforça a importância da vacinação contra Covid-19. A primeira, a segunda e a dose adicional do imunizante estão disponíveis em unidades de saúde da cidade.


Atualmente, 92% da população adulta de Votorantim recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. A segunda dose já foi aplicada em 83% dos votorantinenses com 18 anos ou mais de idade.



Taxa de ocupação


Três leitos Covid-19 seguem ocupados em Votorantim. Dois no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça e um na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí.


Um paciente está na enfermaria e outro na UTI do hospital municipal. Na UPA Jataí, um dos quatro leitos da enfermaria está ocupado.


O número de casos confirmados passou de 13.172 para 13.176. Os suspeitos são 25. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença. Já o número atual de recuperados é de 12.630.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Bolsonaro anuncia compra de 100 milhões de doses da Coronavac

Mesmo sem publicar, Bolsonaro diz que auxílio emergencial começa a ser pago na próxima semana

PT irá integrar bloco de Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara

Covid-19: Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacina ao PNI

Denúncias de maus-tratos a animais devem ser feitas na Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba

Urbes interdita totalmente avenida Carlos Reinaldo Mendes para retirar caminhão