23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid-19 causa duas novas mortes, ambos homens e sem tomar vacina em Votorantim

Foto: divulgação
Postado em: 18/11/2021

Compartilhe esta notícia:

Duas mortes pela Covid-19 foram confirmadas nesta quarta-feira (17) em Votorantim. Os pacientes não haviam sido vacinados contra o coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.


Os óbitos foram de dois homens: um com 58 anos, sem comorbidades, e outro com 62 anos, com comorbidades. As mortes ocorreram nos dias 14 e 16 de novembro, respectivamente.


Neste mês houve sete óbitos pela Covid-19 em Votorantim. Além dos dois confirmados nesta quarta-feira, um homem com 56 anos não vacinado faleceu no dia 9 na cidade. Ele tinha comorbidades.


A Prefeitura de Votorantim reforça a importância da vacinação contra Covid-19. A primeira, a segunda e a dose adicional do imunizante estão disponíveis em unidades de saúde da cidade.


Atualmente, 92% da população adulta de Votorantim recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. A segunda dose já foi aplicada em 83% dos votorantinenses com 18 anos ou mais de idade.



Taxa de ocupação


Três leitos Covid-19 seguem ocupados em Votorantim. Dois no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça e um na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí.


Um paciente está na enfermaria e outro na UTI do hospital municipal. Na UPA Jataí, um dos quatro leitos da enfermaria está ocupado.


O número de casos confirmados passou de 13.172 para 13.176. Os suspeitos são 25. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença. Já o número atual de recuperados é de 12.630.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eclipse solar poderá ser observado na América do Sul nesta terça

Concurso da Prefeitura reúne mais de 45 mil inscritos

Prefeitura inicia montagem de estrutura do Carnaval um dia após licitação

Sorocaba registra mais duas mortes por Covid-19; 110 seguem intubados

Polícia Civil de Sorocaba liberta mulher que era mantida em cárcere privado

Saúde realiza último dia da Campanha Antirrábica neste sábado em Sorocaba