07 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Corpo do ator Tom Veiga, o Louro José, é velado em São Paulo em cerimônia privada

Foto: reprodução
Postado em: 04/11/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

O corpo de Tom Veiga, que por anos deu vida ao Louro José no programa Mais Você (Globo), chegou na manhã desta quarta-feira (4) à capital paulista, onde será sepultado em cerimônia apenas para amigos e parentes no Cemitério do Horto, na zona norte da cidade.


O corpo de Veiga deverá ser velado a partir das 14h e enterrado às 15h, tendo sido velado também no Rio de Janeiro, na terça (3). Em São Paulo, a cerimônia vai seguir protocolos de segurança contra a pandemia, com apenas dez pessoas por vez no local, sempre de máscara.


Veiga foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), o ator foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma.


Louro José foi idealizado em 1996 por Ana Maria Braga. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa. Ana Maria testou diversas pessoas de sua equipe na manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel.


Ana Maria Braga voltou a homenagear o companheiro no programa desta quarta-feira, bem como alguns jornalistas da Globo: os apresentadores do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, dentre outros. Eles recordaram inclusive a participação de Louro José no final do jornal, que antecede o Mais Você.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pré-candidato a prefeito, Dr. Leandro Fonseca destaca experiência de empresário para administrar Sorocaba

Internet auxilia desempenho da criança e torna aprendizado prazeroso, mas seu uso deve ser monitorado, afirma especialista

‘Pena que não foi na Indonésia’, diz Bolsonaro sobre prisão de sargento

Agentes apreendem mais de 70g de drogas enviadas por Sedex para a penitenciária de Iperó

Eliana é processada por babá que cobra dela horas extras e R$ 100 mil, diz colunista

Dupla de moto executa dois homens a tiros e deixa outro ferido