23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Coronavírus infecta 20 pessoas em Sorocaba e mata 3; 292 aguardam resultados

Postado em: 03/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou, nesta sexta-feira (3), 20 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, nove estão internados, oito já se encontram recuperados e houve três mortes confirmadas pela doença.

 

A terceira morte foi confirmada, também, nesta sexta. Trata-se de um homem de 89 anos que estava internado em um hospital particular. A vítima tinha doença cardiovascular e renal crônicas, além de pneumopatia.

 

Em relação aos casos suspeitos, a cidade passou de 277 para 292 pessoas que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 44 estão internados em hospitais da cidade, sendo 10 em UTI. Os óbitos em investigação já somam 13 na cidade. O número de descartados por resultados negativos da doença passou para 54.

 

Exames para casos internados


Seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves, ou críticos, e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.


O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.

 

Casos suspeitos não notificados

 

Neste momento são considerados como suspeitos não notificados todos os pacientes que apresentarem características de síndrome gripal. Ou seja, pessoa com febre e sintomas respiratórios, sendo que a febre pode não estar presente em alguns, como pacientes jovens e idosos, ou que estejam fazendo uso de medicamento antitérmico.


A orientação é que procurem uma unidade de saúde somente pessoas que percebam o agravamento dos sintomas, como o da falta de ar. Em situações menos complexas, é recomendado o isolamento domiciliar por até 14 dias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso após agredir a mãe no rosto e ameaçá-la de morte

De Capitã Cloroquina a Paulo Bosta, candidatos com nomes inusitados viram estrelas da política

PAT de Sorocaba amplia horário de atendimento

Viagem de Bolsonaro aos EUA terá festa de Bannon e almoço com Trump

Folks Pub Sertanejo Sorocaba organiza uma ação em comemoração ao dia da Mulher

“Eu acho que posso fazer mais em Brasília do que aqui”, afirma Lippi