24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Convênio entre BOS e UPA do Éden será encerrado em julho; prefeitura contratará nova gestora

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 21/05/2021

Compartilhe esta notícia:

O convênio de gestão do BOS na UPA Éden será encerrado em julho, sem possibilidade de prorrogação. É o que informa um comunicado da Secretaria de Saúde encaminhado ao hospital. 

Conforme o texto, "o convênio firmado com o Banco de Olhos de Sorocaba, para implantar, gerenciar e executar as ações e serviços de saúde na Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas, denominada UPA do Éden, com contrato iniciado em 15 de julho de 2015 e que se encontra em vigência de maneira excepcional até 14 de julho de 2021, não sendo possível a prorrogação ou a dispensa (Caso análogo foi analisado pelo nosso jurídico através do PA 913/2014)". 

Por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba explicou que "o atual governo está corrigindo uma situação deixada para trás pela gestão passada". Em julho de 2020, explica a Secretaria de Saúde, o contrato da UPA Éden venceu e, "então, a antiga administração, no lugar de abrir um novo processo licitatório, realizou uma prorrogação excepcional do contrato da UPA Éden com o BOS, que se encerrará no dia 14 de julho de 2021". 

A Prefeitura volta a frisar que o "BOS já atingiu o limite de prorrogações permitido pela lei de licitações e o município abrirá uma nova licitação nos próximos dias, sem nenhum prejuízo à assistência da população".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instagram testa mudanças e é acusado de manipulação por filho de Bolsonaro

Prefeitura vai doar 800 mudas de árvores em sistema drive thru no Paço Municipal

Urbes reforça multa por greve de ônibus e pede cancelamento de sindicato

Mais que vírus, falta de dinheiro segura brasileiro em casa

Sobe para 182 número de casos de suspeita de Coronavírus em 16 estados no Brasil

Desfile em comemoração a 7 de setembro terá estudantes e entidades civis e militares