23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Convenção confirma união de PT com PSOL para concorrer à prefeitura

Raul Marcelo (PSOL) é candidato a prefeito de Sorocaba e Paulo Estausia (PT) é seu vice-prefeito
Postado em: 12/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A convenção do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba realizada nesta sexta-feira (11), por plataforma virtual, aprovou a coligação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o nome de Paulo Estausia para candidato a vice-prefeito e a chapa de vereadores e vereadoras, com 10 mulheres e 15 homens.

 

A convenção foi transmitida na página do PT Sorocaba no Facebook e contou com a participação da presidenta nacional do partido Gleisi Hoffmann, dos deputados federais pelo PT-SP Arlindo Chinaglia e Paulo Teixeira e do candidato a prefeito pelo PSOL Raul Marcelo.

 

O presidente do PT Sorocaba Adailton dos Santos falou da responsabilidade do partido e dos candidatos. “Nós sabemos o tamanho da nossa responsabilidade, sabemos o que nós vamos ter pela frente, sabemos de todas as bandeiras que nós temos no nosso programa de governo e nós temos o desafio de implantá-las aqui na cidade de Sorocaba. Tenho certeza que o companheiro Raul e o companheiro Paulo são os melhores nomes para enfrentar este momento. Assim como temos uma chapa de valiosos companheiros e companheiras que irão disputar a política sorocabana”, ressaltou Adailton dos Santos.

 

A presidenta nacional do PT ressaltou a importância do resgate da política e do debate. “Essa eleição vai ser uma oportunidade de luta para nós, é um momento em que a gente pode falar com os eleitores, falar com as eleitoras É um momento em que o Brasil vai estar aberto para discutir política e nós devemos, ao mesmo tempo, que discute o problema local, fazer referência ao cenário nacional que está muito difícil e prejudica a vida de todos”, falou Gleisi Hoffmann.

 

O candidato a vice-prefeito Paulo Estausia falou dos desafios da coligação. “Nós temos um grande desafio daqui para frente. Como candidatos nosso desafio é muito grande, nós temos uma cidade totalmente sucateada para resolver. Anotei alguns exemplos aqui, um deles é a ausência de investimento no esporte e cultura, temos uma imensa juventude e a responsabilidade de construir alternativas de esporte e cultura para eles. Sabemos que o caminho para solucionar os problemas e resguardar a juventude está no investimento nessas áreas”, afirmou Paulo Estausia.

 

O candidato a vice-prefeito também ressaltou a necessidade de investimentos no abastecimento de água, na saúde pública, em creches e na segurança da população, entre outros pontos.

 

O candidato a prefeito pelo PSOL Raul Marcelo afirmou que o nome do Paulo Estausia foi uma escolha muito certa, com muita sabedoria por parte do Partido dos Trabalhadores. Raul também ressaltou a importância da eleição dos vereadores e vereadoras do partido. 

 

“Nós vamos vencer as eleições e vamos precisar de uma base de sustentação na Câmara. Não só para sustentar, mas também para aconselhar, para que a gente erre menos e acerte bastante”, ressaltou Raul Marcelo.

 

Deputados federais


O deputado federal Arlindo Chinaglia apontou a característica de liderança e governança de Paulo Estausia. “O Paulinho, onde ele chega, ele vira dirigente, seja no Sindicato, seja na articulação nacional da CNTTL ou no plano internacional, no qual ele ocupa a segunda função mais importante em uma das entidades internacionais que ele participa (hoje licenciado). Raul e Paulinho são dois companheiros que, ao longo da história, já demonstraram o compromisso com os trabalhadores e a sensibilidade humana de trabalhar e transformar a solidariedade em ação e esse é o compromisso necessário para mudar a realidade brasileira”, afirmou Arlindo Chinaglia.

 

“PT e PSOL juntos podem ganhar as eleições e fazer uma revolução em Sorocaba. Criar um ambiente para geração de emprego e renda, fortalecer a escola pública, fortalecer o SUS, fazer um amplo programa de moradia e um amplo programa de proteção social”, afirmou o deputado federal Paulo Teixeira.

 

Perfil Paulo Estausia


Paulo Estausia é bacharel em Direito, evangélico testemunhado da Congregação Cristã no Brasil, dirigente sindical dos trabalhadores em transportes com projeção nacional e internacional. Trabalhou na área de segurança e atua há mais de 30 anos como professor de artes marciais, é faixa preta 3º Dan na modalidade karatê e foi competidor, sendo três vezes campeão sul-americano de karatê. É casado com Thais Matheus e pai de três filhos: Mike Maia, Luís Daniel e Heloisa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação contra pancadões e aglomerações prende 5 pessoas em Sorocaba

Criança de 2 anos morre atropelada por caminhonete em bairro de Sorocaba

‘Eu considero o Bolsonaro um boçal genocida’, dispara Ciro Gomes

Crespo abre licitação para o Carnaval; em 2018, desfile custou quase R$ 400 mil

Começam nesta terça inscrições para o Sisu

Jaqueline quer colocar servidores municipais como vigias de escolas para coibir furtos