Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Construtora Planeta inaugura sua Central de Decorados e anuncia renovação da marca

Postado em: 28/08/2021

Compartilhe esta notícia:

Empresa, que completa 23 anos de atuação neste 2021, celebra momento único de sua história com nova identidade e inauguração de um moderno showroom em Sorocaba

 

A Construtora Planeta inaugura neste sábado (28), no Campolim, sua Central de Decorados, um espaço inédito em Sorocaba que proporcionará aos visitantes uma experiência única de compra por meio de recursos tecnológicos singulares. O showroom abre suas portas com apartamentos decorados dos empreendimentos Biarritz, Toulouse e Vermont View. O evento vai marcar também a apresentação ao público da nova marca da Planeta, já que o novo espaço foi concebido com base na nova identidade visual da empresa. 

 

A Central de Decorados será o reduto dos lançamentos da construtora no Campolim, região que concentra o maior número de empreendimentos da empresa na cidade. A Central de Decorados foi criada especialmente para proporcionar ao cliente uma jornada de compra memorável. 

 

Nela, o visitante é imerso em experiências sensoriais únicas do universo Planeta por meio de tour virtual dos empreendimentos, maquetes modernas e inovadoras e um corredor de experiência que apresenta ao público a trajetória da empresa e os projetos realizados ao longo de sua história. São recursos audiovisuais que tornam o processo de visitação e aquisição dos apartamentos inesquecível e encantador.  

No local é possível, por exemplo, obter informações técnicas dos produtos, detalhes dos projetos e de sua localização, consultar o programa de personalização de unidades da empresa – pelo qual o cliente pode customizar seu apartamento como desejar - e ser atendido por profissionais especializados do mercado imobiliário.

 

Um dos exclusivos projetos que poderá ser visitado já na inauguração da Central de Decorados é o Toulouse, primoroso empreendimento de referências francesas que será construído na Rua Antônio Perez Hernandez, no Campolim. O Toulouse, homônimo da localidade situada na região sul da França, é um edifício de torre única com confortáveis e espaçosas unidades de 140 metros quadrados. 

 

Seu conceito é de moradia mais privativa: os halls sociais atendem apenas duas unidades, o que garante ainda mais privacidade e uma experiência exclusiva em morar bem com sofisticação e discrição. Esta mesma privacidade pode ser encontrada nas áreas compartilhadas, pois o número reduzido de moradores confere mais espaço e liberdade. 

 

A Central de Decorados está localizada na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 1.150, Campolim, e receberá o público a partir do dia 30 de agosto de 2021 de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Visite e vivencie esta incrível experiência! 

 

Mudança de marca: novo posicionamento e consolidação dos valores

 

A Planeta inaugura sua Central de Decorados ao mesmo tempo em que anuncia a renovação de sua marca. A empresa, que neste 2021 completa 23 anos de atuação, atravessa um momento único de sua história ao promover seu primeiro rebranding desde a fundação, em 1998.   

 

Quem assina o rebranding da Planeta é a FutureBrand São Paulo, localizada na capital paulista, agência especializada em consultoria de branding que promove a transformação de marcas por meio da conexão entre propósito e experiência. A FutureBrand é referência em seu segmento no Brasil e foi responsável pelo desenvolvimento de marcas como Nestlé, Nescau, Nespresso, O Boticário, Ragazzo, Itaipava e Petz, entre outras.

 

Arnaldo Bastos, sócio e diretor de criação da FutureBrand São Paulo, detalha o processo de criação da nova marca. "A ideia foi manter a essência da Construtora Planeta, mas com uma linguagem mais contemporânea e conectada ao mercado e aos consumidores. Os insights que nortearam a criação do posicionamento e identidade visual partiram de um diagnóstico que investigou, com bastante profundidade, os principais desafios e oportunidades da empresa. A partir daí, desenvolvemos um posicionamento que solidificasse os atributos da marca e trouxesse um novo propósito alinhado com os objetivos da marca: impulsionar vidas construindo confiança e excelência”, diz. 

 

Sobre a nova identidade visual da Construtora Planeta, o diretor de criação da FutureBrand São Paulo explica que houve uma evolução do que já existia, reverberando o novo posicionamento. “Para isso, cores mais modernas e divididas de acordo com os segmentos de atuação foram escolhidas. Além disso, foi designada uma nova família tipográfica para aferir ainda mais sinergia com o novo universo visual”, explicou. 

 

Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta, detalha que a nova marca consolidará ainda mais o posicionamento da empresa fundada há mais de duas décadas. “Nossos valores se mantêm os mesmos desde a fundação da empresa, há 23 anos, mas havia a necessidade de atualizarmos nosso posicionamento. A mudança de marca representa um divisor de águas em nossa história, pois nos trará uma identidade ainda mais moderna e conectada às novas tendências”, enfatiza.   

 

"Essa mudança foi necessária para termos um melhor alinhamento da marca com as nossas ações. Pois somos uma empresa que também entrega sofisticação e elegância em todos os nossos processos, diferenciais que agora poderemos transmitir com mais clareza. Assim, iniciamos o processo de atualização de nossa identidade com a certeza de construir um nome ainda mais forte", afirma Sandro Souza, Diretor Executivo da Construtora Planeta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coberturas do Sistema BRT Sorocaba são instaladas no novo Terminal Vitória Régia

“Hoje é o dia maior da democracia”, diz Alckmin após votar em SP

Pré-candidato a prefeito, Rodrigo Manga critica atuais investimentos na área de saúde

Rua Comendador Oeterer prossegue em obras para receber o BRT

Transexual é presa em Sorocaba suspeita de extorquir dinheiro de prostitutas

Iara: “manutenção de servidores no Paço foi pedido de Crespo à Jaqueline”