17 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Constantino: "Lula é desprovido de caráter, enquanto imprensa ´endemoniza´ Bolsonaro" 

Postado em: 01/11/2021

Compartilhe esta notícia:

O escritor e comentarista político Rodrigo Constantino criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que parte da imprensa "endemoniza" o presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de segunda-feira (1). 


A entrevista foi conduzida pelo diretor da JP Sorocaba e apresentador do jornal, Kiko Pagliato. 


"O Brasil precisa se livrar da ameaça petista. Ficam dourando a pílula, chamando Lula de "moderado", isso não engana mais ninguém. Lula já se demonstrou desprovido de caráter, disposto a tudo pelo poder. O eleitorado acordou, o gigante despertou. O Brasil não quer ser vermelho. As pessoas resgataram o senso patriótico", afirmou o escritor. 


Assista na íntegra

 

 

Constantino também disse que parte da imprensa "endemoniza" o presidente Jair Bolsonaro por conta da forma que ele atua na pandemia. "A liberdade de imprensa e de expressão são pilares fundamentais. Concordo que, às vezes, o presidente dá respostas atravessadas e agressivas a jornalistas. Em defesa dele, eu mostraria só um que uma ala da imprensa faz com ele. É impressionante, sem precedentes o grau de "demonização". Na pandemia, o presidente foi tratado como se fosse o próprio vírus em forma humana. Tem gente desejando a morte dele em coluna na Folha de São Paulo. É uma coisa muito virulenta, muito odienta em relação ao presidente. É pedra, pau e porrada para tudo o que é lado. O Lula defende o controle do Estado em relação à imprensa, aí, o buraco é mais embaixo. É realmente censura", disse. 


Durante a entrevista, ele também aproveitou para fazer o que chamou de críticas positivas ao presidente Jair Bolsonaro. "Não seria feito milagre em quatro anos de governo, ainda mais com a oposição que temos. Ele não tem apoio parlamentar de peso, alinhado do ponto de vista ideológico, o que faz dele refém do centrão", defendeu. "A postura do presidente poderia ser de tentar construir mais pontes do que dinamitá-las, talvez, por ser militar, ter essa visão mais binária, de "nós contra eles", ele adota um tom que não ajuda a agregar. Isso pode ser uma crítica construtiva feita à postura do presidente". 


Constantino também opinou que não há espaço para terceira via nas eleições 2022. "O cenário é de polarização. Leio todo dia o Estadão, quase implorando por uma terceira via. É caminho fragmentado, tem divergência entre eles. Nenhum apresenta alternativa para enfrentar Bolsonaro. De novo, eles não convencem eleitorado que tem demanda reprimida de direita", disse. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caminhão de sucata tomba na avenida Carlos Reinaldo Mendes e trava trânsito

São Paulo enterra ao menos 30 casos suspeitos de coronavírus por dia

Terrenos sujos e com mato começam a ser multados no dia 10 pela Prefeitura de Sorocaba

Prefeitura emite carnês para cidadãos que omitiram novas construções em imóveis

PF faz operação em sete estados contra organização criminosa que praticava crimes de lavagem de dinheiro, falsidade material e ideológica

Contribuintes em débito com a Prefeitura podem fazer negociação no Mutirão do Procon