Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Confinamento não travou concentração de CO² na atmosfera, diz agência

Foto: Agência Brasil
Postado em: 23/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A concentração de dióxido de carbono na atmosfera continuou a aumentar este ano, apesar do confinamento global devido à pandemia da covid-19, revelou hoje (23) a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

 

As informações são da Agência Brasil.

 

A agência das Nações Unidas registrou em 2019 aumento considerável das emissões de gás de efeito estufa, que atingiu 410 partículas por milhão, e o ritmo não parou de aumentar em 2020, apesar de muitos países terem praticamente parado a atividade econômica.

 

"A queda das emissões relacionada com o confinamento representou apenas um pequeno ponto na curva de longo prazo, que devemos achatar de forma continuada", afirmou o secretário-geral da organização, Petteri Taalas.

 

De acordo com o boletim divulgado hoje, durante o período de confinamento mais intenso, as emissões globais diminuíram cerca de 17%.

 

A OMM considera muito difícil estimar a redução anual total das emissões em 2020, mas admite que possa estar entre 4,2% e 7,5%.

 

No entanto, essa redução de emissões não significará queda de concentrações de dióxido de carbono na atmosfera este ano, porque resultam de emissões acumuladas em 2020 e em anos anteriores.

 

A concentração de dióxido de carbono deverá aumentar este ano, mas a um ritmo ligeiramente menor, sem ultrapassar as flutuações habituais do ciclo do carbono observadas de um ano para outro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com Jesus de "rosto negro, sangue índio e corpo de mulher", Mangueira atualiza embate entre religiosos e carnavalescos

Ninguém acerta as dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 63 milhões

Backer irá produzir álcool para ser usado contra coronavírus com cerveja parada em tanques

Vacina russa é segura e induziu resposta imune contra a Covid-19, diz estudo preliminar

Quando começará a vacinação contra a Covid-19 no Brasil?

Paulo Betti detona Bolsonaro: "facada foi a desgraça que se abateu contra o Brasil"