28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Confiança da indústria cai 2,6 pontos

Foto: Agência Brasil
Postado em: 13/10/2022

Compartilhe esta notícia:

A confiança da indústria caiu em outubro, após sucessivos avanços de otimismo do setor industrial ao longo do ano. A avaliação é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que divulgou o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei).

 

As informações são da Agência Brasil.

 

O indicador recuou 2,6 pontos na passagem de setembro para outubro e está em 60,2 pontos. Apesar da queda, o dado segue positivo, pois situa-se acima da linha de corte de 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança.

 

Para a CNI, a principal causa do recuo da confiança foi uma maior moderação das expectativas dos empresários com relação aos próximos seis meses. O Índice de Expectativas caiu 3,2 pontos, e foi para 61,8 pontos. Por estar acima de 50 pontos, o índice continua demonstrando expectativas otimistas, no entanto, ele se mostra mais moderado em comparação ao registrado em setembro.

 

Valor positivo

 

Já o Índice de Condições Atuais caiu 1,5 ponto e foi para 56,9 pontos. “Mesmo assim continua com um valor positivo e apontando melhora da percepção do momento atual da economia brasileira e das empresas em relação aos seis meses anteriores. A melhora, porém, é mais moderada que em setembro, especialmente na avaliação dos empresários com relação às suas próprias empresas”, anunciou a CNI.

 

Foram ouvidas 1.459 empresas, entre os dias 3 e 7 de outubro, sendo 572 de pequeno porte, 535 médias empresas e 352 de grande porte.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Temporada de altas temperaturas exige atenção aos cuidados com a pele

Teich chama Mandetta de deselegante por críticas feitas à sua gestão de 28 dias

Tratamento promissor contra câncer é estudado pelo SUS

“O Festival”: evento de cerveja artesanais acontece neste final de semana em Sorocaba

Vice volta a registrar problemas operacionais para trabalhar e notifica o MP

Novo presidente da Assembleia de SP diz que pediu a deputada apalpada para "relevar" o episódio