22 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Conferência missionária traz grandes nomes do gospel para Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 06/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Isaías Ramos, Samuel Mariano, Raique Carmelo, Gabriel Mendes, Alexandre Aguera, Adelaide Aguera, além dos cantores Soraya Moraes e Sued Silva compartilham suas vivências com os evangélicos

 

Grandes nomes do cenário gospel estarão em Sorocaba, entre os dias 7 e 11 de dezembro, participando da Conferência Missionária, promovida pela igreja Assembleia de Deus, no Éden. A entrada é gratuita. O evento  faz parte do projeto “Avivando Famílias” e traz para a comunidade evangélica pregações e louvores de pastores e missionários que se destacam no segmento. 

 

Os louvores serão apresentados por Soraya Moraes, vencedora de quatro Grammys Latinos e a voz por trás da música ‘Caminho no deserto’, clipe que ultrapassou os 330 milhões de visualizações no YouTube. Hoje, a canção é uma das mais tocadas no repertório das igrejas evangélicas do Brasil.



Sued Silva será outra atração especial do encontro. Com apenas 18 anos, a jovem já se destaca com canções que tocam o coração dos fiéis. Ela traz para o evento grandes sucessos, como: ‘Existe vida aí’, ‘Onde está a sua fé’ e ‘Minha presença’.

 

O cantor e pastor Samuel Mariano, uma das maiores revelações do meio gospel, também estará no evento. Atraindo multidões por onde passa, Samuel Mariano vai apresentar pregações e louvores, entre elas a conhecida ‘É mistério’, um dos grandes sucessos do gênero.

 

Além dos cantores, a Conferência Missionária receberá os pastores Isaías Ramos, Raique Carmelo, Alexandre Aguera, além do evangelista Gabriel Mendes e a missionária Adelaide Aguera, dando seus testemunhos e levando a palavra de Deus aos evangélicos. A expectativa da organização é receber cerca de 10 mil pessoas nos cinco dias de encontro.

 

Mercado em ascensão

 

A música gospel se destaca cada vez mais no cenário nacional e vem chamando a atenção, inclusive, de artistas que não fazem parte do meio evangélico. Sempre com um público fiel, durante a pandemia, o gênero se tornou o segundo estilo musical que mais cresceu no país. Nesse período, houve um aumento de 44% nas buscas por músicas do estilo na plataforma de streaming Spotify.

 

O gospel tem atraído pessoas de fora do meio evangélico, com composições que misturam estilos musicais e letras que falam de amor, fé e compaixão, alcançando números equivalentes aos de artistas internacionais.

 

O interesse em alta pelo gospel é reflexo do número crescente de evangélicos no país. Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, a quantidade de pessoas que se declaram evangélicas subiu 61,5% nos últimos 10 anos, somando 16 milhões de fiéis.

 

Esses números se refletem no sucesso dos eventos gospel realizados pelo país. A Marcha para Jesus, a mais conhecida celebração evangélica do país, atrai multidões por onde passa. A Conferência Missionária, promovida pela igreja Assembleia de Deus, no Éden, será realizada nos dias 7 e 11 de dezembro, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

 

Serviço

Conferência Missionária

Data: 7 e 11 de dezembro

A partir das 17h

Endereço: Igreja Assembleia de Deus do Éden

Rua: Flor de Carvalho, 336 , Éden

Entrada gratuita

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia Nacional de Coleta de Alimentos será realizado dia 5 de novembro em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Região de Sorocaba é alvo da ‘Operação Combustão’

MP quer saber da Prefeitura: cadê as viaturas do Conselho Tutelar?

Votorantim inaugura duas novas Creches no primeiro semestre de 2023

PM detém adolescentes com moto desviada após perseguição na Zona Leste de Sorocaba

Após surto de covid, Câmara retoma atividades presenciais no prédio do Legislativo