28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Conferência missionária traz grandes nomes do gospel para Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 06/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Isaías Ramos, Samuel Mariano, Raique Carmelo, Gabriel Mendes, Alexandre Aguera, Adelaide Aguera, além dos cantores Soraya Moraes e Sued Silva compartilham suas vivências com os evangélicos

 

Grandes nomes do cenário gospel estarão em Sorocaba, entre os dias 7 e 11 de dezembro, participando da Conferência Missionária, promovida pela igreja Assembleia de Deus, no Éden. A entrada é gratuita. O evento  faz parte do projeto “Avivando Famílias” e traz para a comunidade evangélica pregações e louvores de pastores e missionários que se destacam no segmento. 

 

Os louvores serão apresentados por Soraya Moraes, vencedora de quatro Grammys Latinos e a voz por trás da música ‘Caminho no deserto’, clipe que ultrapassou os 330 milhões de visualizações no YouTube. Hoje, a canção é uma das mais tocadas no repertório das igrejas evangélicas do Brasil.



Sued Silva será outra atração especial do encontro. Com apenas 18 anos, a jovem já se destaca com canções que tocam o coração dos fiéis. Ela traz para o evento grandes sucessos, como: ‘Existe vida aí’, ‘Onde está a sua fé’ e ‘Minha presença’.

 

O cantor e pastor Samuel Mariano, uma das maiores revelações do meio gospel, também estará no evento. Atraindo multidões por onde passa, Samuel Mariano vai apresentar pregações e louvores, entre elas a conhecida ‘É mistério’, um dos grandes sucessos do gênero.

 

Além dos cantores, a Conferência Missionária receberá os pastores Isaías Ramos, Raique Carmelo, Alexandre Aguera, além do evangelista Gabriel Mendes e a missionária Adelaide Aguera, dando seus testemunhos e levando a palavra de Deus aos evangélicos. A expectativa da organização é receber cerca de 10 mil pessoas nos cinco dias de encontro.

 

Mercado em ascensão

 

A música gospel se destaca cada vez mais no cenário nacional e vem chamando a atenção, inclusive, de artistas que não fazem parte do meio evangélico. Sempre com um público fiel, durante a pandemia, o gênero se tornou o segundo estilo musical que mais cresceu no país. Nesse período, houve um aumento de 44% nas buscas por músicas do estilo na plataforma de streaming Spotify.

 

O gospel tem atraído pessoas de fora do meio evangélico, com composições que misturam estilos musicais e letras que falam de amor, fé e compaixão, alcançando números equivalentes aos de artistas internacionais.

 

O interesse em alta pelo gospel é reflexo do número crescente de evangélicos no país. Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, a quantidade de pessoas que se declaram evangélicas subiu 61,5% nos últimos 10 anos, somando 16 milhões de fiéis.

 

Esses números se refletem no sucesso dos eventos gospel realizados pelo país. A Marcha para Jesus, a mais conhecida celebração evangélica do país, atrai multidões por onde passa. A Conferência Missionária, promovida pela igreja Assembleia de Deus, no Éden, será realizada nos dias 7 e 11 de dezembro, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

 

Serviço

Conferência Missionária

Data: 7 e 11 de dezembro

A partir das 17h

Endereço: Igreja Assembleia de Deus do Éden

Rua: Flor de Carvalho, 336 , Éden

Entrada gratuita

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covas e Doria acabam com gratuidade no transporte para quem tem entre 60 e 64 anos

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do ISSQN até dia 18 de abril

SUS irá oferecer novo tratamento para fibrose cística

Cruzeirão 2022 tem 14 partidas a partir desta semana

Festas juninas são reconhecidas como manifestação da cultura nacional

Manga na JP: parceria público-privada para adquirir vacinas e fechamento de áreas urbanas