26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Concurso reúne neste domingo mais de 12 mil candidatos a Auxiliar de Educação

Arquivo
Postado em: 05/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Vunesp iniciam neste domingo (8) a segunda etapa de provas objetivas dos concursos públicos para vagas de magistério, suportes pedagógico e administrativo na Rede Municipal de Ensino. Às 12h, começam os procedimentos para aplicação das provas objetivas aos 12.807 candidatos ao cargo de Auxiliar de Educação, que deverão atuar nas unidades de Educação Infantil de período integral (Creches).

A organização distribuiu os inscritos por 41 escolas de Sorocaba e Votorantim, mantendo-se os procedimentos sanitários obrigatórios de prevenção à Covid-19 já adotados na primeira etapa. Entre as medidas que constam, a convocação, publicada pelo Jornal Município de Sorocaba do último dia 29 de outubro, observou intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30. Os inscritos devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e dirigirem-se diretamente à sala de aula, com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13h.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) alerta aos participantes que consultem a convocação, também disponível nos sites sorocaba.sp.gov.br (na aba “Concurso”) e vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”), para identificar suas respectivas informações: nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova.

Em casos de dúvidas, informações incorretas ou se nome do candidato não constar da convocação, o participante deve contatar a Vunesp, pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Procedimentos obrigatórios

A organização respeitará o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras. As durações das provas serão de 3h30 e o tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula será de 60 minutos após o início da aplicação.

Conforme os editais publicados no Jornal Município de Sorocaba e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

Cronograma da segunda etapa 

A Prefeitura e a Vunesp publicarão o gabarito da prova de Auxiliar de Educação na próxima terça-feira (10) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quarta e quinta-feira (11 e 12), diretamente no site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato” e acesso ao link “Recursos”).

O encerramento da segunda etapa da aplicação das provas objetivas do concurso da Secretaria da Educação (Edital nº 02/2020) ocorrerá no dia 6 de dezembro, abrangendo os 9.671 candidatos inscritos para os cargos de Inspetor de alunos e Secretário de Escola,  convocados também no dia 29 de outubro. A Serh orienta os concorrentes a verificar com antecedência os locais das provas e cumprirem rigorosamente os procedimentos estabelecidos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de transfobia, Luís Santos nega ato e diz sofrer "calúnia e perseguição política"

Bolsonaro classifica de "áudio bobo" gravação de Fabrício Queiroz

Datena pede férias inéditas da Band e pode ser candidato em SP

Estudo de cientistas da USP descreve o padrão de propagação do novo coronavírus

Tribunal Misto forma maioria para seguir com impeachment de Witzel

PM prende 5 pessoas após fazerem residência ponto de vendas de drogas em Cerquilho