27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Concurso para Vice-Diretor e Supervisor de Ensino tem provas neste domingo em Sorocaba  

Arquivo
Postado em: 15/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Fundação Vunesp desenvolve neste domingo (18), a partir das 12h, mais uma etapa dos concursos públicos da Prefeitura de Sorocaba que visam o preenchimento de 103 vagas de magistério e de suportes pedagógico e administrativo na Secretaria da Educação (Sedu). A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha e redação. Sua aplicação terá a duração máxima de 4h30, reunindo 1.273 candidatos aos cargos de Supervisor de Ensino e outros 1.218 aos de Vice-Diretor de Escola.

A coordenação do concurso distribuiu os participantes em cinco unidades escolares observando-se as medidas de distanciamento e procedimentos sanitários obrigatórios em prevenção à Covid-19. Os critérios respeitaram o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras a serem usadas na aplicação das provas.

Principais orientações

Para aumentar a segurança do público, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas; um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30, com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13h. A duração da prova é de 4h30 e tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula é de 60 minutos após o início da aplicação.

Conforme editais publicados no Jornal Município de Sorocaba, no último dia 24 de setembro, e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) orienta os participantes a consultar as convocações do dia 24 de setembro, com a maior antecedência possível, para identificar suas respectivas informações: nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova. As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Gabarito e cronograma

A Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito das provas de Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola na próxima terça-feira (20) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quarta e quinta-feira (dias 21 e 22), diretamente no site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato” e acesso ao link “Recursos”).

As demais provas da primeira fase estão programadas para os dias 25 de outubro (Diretor de Escola) e 1 de novembro (Orientador Pedagógico).  Para a segunda fase, as convocações dos candidatos serão publicadas no Jornal Município de Sorocaba de 30 de outubro e as provas ocorrerão nos dias 8 de novembro (Auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (Inspetor de Alunos e Secretário de Escola). Nos dias 4 e 11 de outubro, foram aplicadas as provas para os cargos, respectivamente, de Professor de Educação Básica II e I, abrangendo 16.417 candidatos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro defende redução da carga tributária no Brasil

Taty Polis: assessora retorna ‘ilegalmente’ à Secom; voluntariado não está em lista

Governo Doria: Butanvac é segura e apresenta alta resposta imunogênica, indicam estudos preliminares

Estudo indica que um em cada mil brasileiros não tem moradia

Governo de SP entrega mais 1,7 milhão de doses da vacina do Butantan para o Brasil

Vendedora não aceita fim de relacionamento e mata namorado